Meses depois da morte do seu cão, Steve Greig ainda se sentia devastado. Foi então que decidiu que devia oferecer uma vida melhor a outro cão. Mas não a um cão qualquer. Dirigiu-se ao canil local de Denver, no Colorado para adotar o cão sénior com menos probabilidade de ser adotado, uma vez que os animais idosos são os mais frequentemente esquecidos. Hoje em dia, Greig é um pai super atarefado com seus 11 cães idosos abandonados, uma galinha, um peru, um porco, dois patos, um coelho, pombas, gatos.
Greig acorda todos os dias às 5 da manhã para fazer o “pequeno-almoço” à sua grande família. A maioria dos seus cães tem dietas diferentes e também tem de administrar a medicação aos que têm problemas de saúde. A sua agenda está cheia de passeios no parque, consultas no veterinário, refeições e tosquias.
“Cada vez que me sento ao nível dos cães, há sempre 3 ou 4 que se juntam”, escreve no seu Instagram.
“São animais mais sábios”, conta Greig ao site The Dodo. “Tem-se um certo conhecimento do que se quer da vida, assim que se chega a uma certa idade. Estes cães sabem quem são e é fácil estabelecer uma relação com uma pessoa ou um animal de estimação que sabe quem é.”
“É tão gratificante saber que eles estão felizes e são amados e bem cuidados. Faz com que os meus dias valham a pena.”
Greig não tem espaço, no momento, para mais animais domésticos, mas planeja adotar mais cães idosos no futuro. Porque, afinal, o amor não vê idade.
“Um mês ou dois passaram [depois da morte do seu cão] e eu ainda me sentia devastado”.
“Decidi que a única forma de me sentir melhor seria se algo bom acontecesse, algo que provavelmente não teria acontecido se ele não tivesse morrido”.
“Por isso [adotei] um Chihuahua de 12 anos com um sopro cardíaco e problemas nos 4 joelhos”.
“… E esse foi só o começo de todos os outros animais”.
Greig regressa para a casa na hora do almoço para os deixar sair e para lhes dar biscoitos.
“Cresci com muitos animais de estimação”.
“Ambos os meus pais gostavam de animais”.
“Eles deixavam-me ter o que eu quisesse, desde que eu conseguisse tomar conta dele”.
“(Os cães mais velhos) são animais mais sábios.”
“Fazem-me sentir em casa.”
Fonte: The Uniplanet.