Algumas pessoas, conforme envelhecem, começam a acreditar que não devem mais fazer algumas coisas. Pensam que os jovens têm mais liberdade e oportunidade de viver aquilo que desejam, e que os mais velhos precisam aceitar sua condição e começar a criar novos hábitos que se “encaixam” mais com a sua “realidade”.
Felizmente, nem todos pensam da mesma maneira. Não há idade para se divertir, e dois idosos alemães mostraram isso recentemente. Ambos vivem em uma casa de repouso em Dithmarscher, um distrito alemão com pouco mais de 130 mil habitantes.
Certamente a vida que os dois senhores levam no lugar é muito tranquila, mas eles sentiram que precisavam de mais animação e aproveitaram uma grande oportunidade para se divertirem juntos.
O festival de heavy metal Wacken Open Air estava para acontecer a 40 quilômetros de onde estavam, e ambos, grandes fãs de rock, não podiam perder. Então, resolveram fugir da casa de repouso para assistirem suas bandas favoritas.
Conforme informado pela rádio pública NDR, a equipe de enfermagem pediu a ajuda da polícia depois que perceberam que os dois senhores não estavam na casa de repouso. Os policiais procuraram os senhores por horas e conseguiram encontrá-los às 3 da manhã, “desorientados e atordoados”, conforme informou o porta-voz da polícia Merle Neufeld.
“Obviamente, eles gostaram do festival de metal. A casa de assistência rapidamente organizou o transporte de retorno depois que a polícia os encontrou”, disse o funcionário, segundo o The Independent.
O Wacken Open Air é o maior festival de heavy metal do mundo. Para não perder sua 29ª edição, dois metaleiros veteranos não hesitaram em escapar do lar para idosos onde vivem. Os dois só voltaram escoltados pela polícia.
A polícia alemã divulgou maiores detalhes sobre o caso e explicou que os idosos nunca chegaram a entrar no festival, pois não tinham ingressos.
Um comunicado inicial da polícia com pouco detalhamento levou a imprensa a afirmar erroneamente que eles teriam frequentado o show de rock.
Todos nós alguma vez pensamos em fazer algo parecido, como nossos amigos, mas é preciso ter muito cuidado para não se colocar em risco. As aventuras são muito mais divertidas quando as vivemos com responsabilidade.
*fonte: BBC