MS Delas

Search
Close this search box.
24°C

Informação Contábil e Fiscal da Prefeitura de Campo Grande conquista prêmio nacional em Brasília 

Entre as capitais dos estados, a Prefeitura de Campo Grande conquistou o segundo lugar no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, pelo maior grau de evolução, com aumento de 16,08% no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi/STN. A secretária Municipal de Finanças e Planejamento da Capital (Sefin), Márcia Helena Hokama, recebeu o troféu em solenidade realizada no Ministério da Fazenda, em Brasília.

“Além do brilhante trabalho desenvolvido por nossas equipes, essa conquista é também da nossa prefeita, Adriane Lopes, que com um olhar atento às equipes técnicas não mediu esforços para subsidiar apoio aos profissionais contábeis. Esse prêmio simboliza a emoção de olhar para trás e ver que o caminho trilhado, nos trouxe a um presente de recompensas sem igual; é olhar para muitas e muitas horas trabalhadas a mais para cumprir prazos, o cansaço, a preocupação, e até mesmo a abdicação de vivências pessoais e de ver que tudo valeu”, declarou, Márcia Hokama, ressaltando que o reconhecimento traz a sensação de missão cumprida. 

“A administração municipal tem um olhar voltado para uma gestão eficiente, participativa, de qualidade, de compromisso e principalmente de entregas efetivas. Estamos muito felizes com essa evolução e honrados pelo recebimento desse prêmio, resultado do aprimoramento e capacitação técnica da nossa equipe, gerando credibilidade, reconhecimento e transparência dos serviços prestados à população campo-grandense. Trabalhamos para que este protagonismo na evolução permaneça em constante crescimento. Obrigada prefeita Adriane Lopes por estarmos juntas nesse tempo,por macreditar e dar o seu melhor. Seguimos juntas por Campo Grande, a Capital das Oportunidades”, concluiu.

A premiação tem como base a qualidade e a consistência das informações contábeis e fiscais, com a intenção de fomentar a melhoria da qualidade da informação entregue pelos entes federativos, utilizada pelo Tesouro Nacional, pelos órgãos de controle, por diversos usuários e de maneira interna para tomada de decisões mais seguras.

Evolução

Conforme os números do Siconfi, em 2021, Campo Grande registrou 66.417 pontos (73,0% de assertividade) ficando na 24ª posição entre todas as Capitais, já em 2022, saltou para 114.019 pontos (89,1% de assertividade), passando para a 15ª posição, com aumento de 16,08 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

O ranking é um balizador da confiabilidade das informações apresentadas pelos estados e municípios, tornando-se referência para a nova metodologia de avaliação da Capacidade de Pagamento (Capag), que apura a situação fiscal dos entes subnacionais que desejam contrair novos empréstimos com garantia da União, indicando se um novo endividamento representa risco de crédito para o Tesouro Nacional e possibilitando oferta de crédito com juros mais acessíveis aos melhores posicionados.

Olga Cruz

Você também pode gostar...