A noite do último domingo, 13 de julho, entrou para a história da música em Mato Grossso do Sul! O cantor João Gomes, fenômeno do ‘piseiro’, arrastou uma multidão estimada em 50 mil pessoas ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, estabelecendo um novo recorde de público no ‘MS ao Vivo’.


Desde as primeiras horas da tarde, fãs de todas as idades começaram a ocupar as imediações do parque, ansiosos para ver de perto o jovem artista que conquistou o Brasil com seus hits contagiantes. A energia era palpável, e a expectativa só aumentava à medida que o horário do show se aproximava.

Quando João Gomes subiu ao palco, por volta das 21h, a massa de pessoas explodiu em um coro ensurdecedor. O artista, visivelmente emocionado com a recepção calorosa, entregou um show impecável, passeando por seus maiores sucessos como “Meu Pedaço de Pecado”, “Dengo” e “Eu Tenho a Senha”. A cada música, o público cantava em uníssono, criando um espetáculo à parte de vozes e celulares iluminando a noite.

A organização do ‘MS ao Vivo’ celebrou o sucesso estrondoso do evento, destacando a importância de trazer grandes nomes da música nacional para o Estado e, ao mesmo tempo, promover a cultura local. “Recebemos hoje aqui o fenômeno do piseiro, que loto o Parque das Nações Indígenas, com 50 mil pessoas. Um recorde do MS ao Vivo. A energia foi incrível! Obrigado João!”, agradeceu o secretário da Setesc, Professor Marcelo Miranda.

Curtindo também o grandioso evento, o deputado federal Beto Pereira, declarou em suas redes sociais que “o evento ficou para a história”.
O diretor-presidente da Fundação de Cultura de MS, Eduardo Mendes, também não escondeu a grata surpresa e destacou: “Vocês são show meu povo!”.

Entre os fãs, a expectativa também era alta. Pessoas de outras cidades do Estado vieram especialmente para o evento, como a professora Judite Beilner, de Naviraí, que assistiu ao show ao lado do marido, Sandro. Ambos disseram ser fãs do cantor e elogiaram a proposta do MS ao Vivo. Outro exemplo foi o pernambucano Manoel Alex, morador de Campo Grande há um ano, que se sentiu representado ao ver um conterrâneo se apresentando no palco do projeto.

O cantor também celebrou o grandioso show que reuniu, famílias, crianças, jovens e adultos que emocionaram o artista ao cantarem suas músicas em um coral formado por milhares de vozes: “Finalizando esse fim de semana abençoado no MS. Nunca imaginei, em meus melhores sonhos que fosse viajar pra tão longe fazendo música, sendo um representante do meu lugar. Deus seja louvado. É simplesmente Ele em cada detalhe”.
O show de João Gomes não foi apenas um concerto, mas uma celebração da música e da união. A multidão, composta por famílias, amigos e fãs dedicados, comprovou o poder da música de conectar pessoas e criar memórias inesquecíveis. O evento reforça Campo Grande como um polo de grandes espetáculos e demonstra a força e o carinho do público sul-mato-grossense!
Olga Cruz
*Com informações das Redes Sociais e mídias locais





