MS Delas

Search
Close this search box.
28°C

Magia do Natal transforma sonho de criança em realidade no Bioparque Pantanal

O espírito natalino tomou conta nesta terça-feira (16) no Bioparque Pantanal. A pequena Ludmila Calisto, de 9 anos, viveu um dia inesquecível ao realizar o sonho de conhecer o maior aquário de água doce do mundo, após escrever uma carta para a Campanha Papai Noel dos Correios contando seu desejo.

Logo na chegada, Ludmila foi tomada pela emoção ao ser recebida pelo Papai Noel e a diretora-geral Maria Fernanda Balestieri. O momento simbolizou a força da solidariedade e da esperança típicas do Natal. Encantada com os tanques, os peixes e a grandiosidade do espaço, a criança percorreu o complexo com brilho nos olhos e muitos sorrisos.

Cada passo revelava uma nova descoberta, e o brilho nos olhos entregava a certeza de que sonhos, quando cultivados com esperança, encontram caminhos para se realizar. A pequena relatou a sensação de ter seu desejo atendido pelo bom velhinho. “Foi um dia muito maravilhoso para mim, tudo foi lindo. Eu amei vir ao Bioparque Pantanal. A namorada do meu primo me ajudou a realizar esse sonho, levando minha carta para o Papai Noel”.

Durante o percurso, Ludmila foi surpreendida ao ser homenageada de maneira simbólica e marcante em sua primeira visita, um axolote albino espécie nativa do México recebeu seu nome com inauguração no recinto. Alegre e também emocionada, ela conta como foi a surpresa e fala da sua emoção. “Foi maravilhoso e vou adorar ficar com essa turma”.

Para a diretora-geral do complexo, Maria Fernanda Balestieri, momentos como esse reforçam o verdadeiro significado desta época.“Receber a Ludmila hoje é lembrar que o Bioparque Pantanal vai muito além da visitação. Aqui, realizamos sonhos, despertamos encantamento e plantamos sementes de cuidado com a natureza. Ver a alegria dela ao conhecer o Bioparque e ao saber que uma axolote leva seu nome nos emociona profundamente e nos inspira a seguir trabalhando para transformar vidas por meio da educação, da ciência e da sensibilidade humana”, destacou.

Para Ludmila, o dia ficará guardado na memória como um Natal inesquecível, daqueles em que sonhos saem do papel e ganham vida.

Caio Henrique Romero e Gabriel Issagawa, Bioparque Pantanal
Fotos: Lara Miranda/Bioparque Pantanal

Você também pode gostar...