O maior surfista brasileiro da história não podia ir embora do Taiti sem levar uma medalha. É verdade que mar não estava para peixe e nem para ondas nesta segunda-feira (5), Gabriel Medina que o diga. Mas ele persistiu e conseguiu conquistar o bronze no surfe.

A medalha é inédita para o campeão que ainda não tinha conseguido nenhuma medalha olímpica em sua carreira. Medina não se abalou com a derrota de hoje a tarde na semifinal e conquistou o bronze, disputando contra o peruano Alonso Correa.
Na tarde desta segunda-feira, Medina disputou a semifinal contra o australiano Jack Robinson, mas acabou sendo derrotado porque o mar não favoreceu o brasileiro. Logo no início da disputa, ambos os surfistas conseguiram notas médias. Mas, o australiano conseguiu, na sequência, uma boa onda a mais que Medina.
Depois, as ondas pararam de vir e Medina esperou mais de 15 minutos por uma que pudesse dar a vitória e o ouro para o brasileiro, mas ela não veio. Com isso, Medina terminou a prova com apenas uma nota, ficando classificado para disputar o bronze.
A medalha de bronze de Gabriel Medina é a segunda do Brasil no surfe masculino olímpico.
Olga Cruz





