Com apenas 4 anos de idade, a menina Leila Danai, já enfrentou uma situação desconfortável quando um coleguinha de classe comentou que não gostava do seu cabelo. Apesar de ser uma das poucas crianças negras na escola, ela não se calou e deu uma resposta incrível ao colega.
“Eu gosto! Minha mãe fez. E se você não gosta, eu vou ficar com ele para mim”, respondeu Leila.
A mãe da pequena, Mildred Munjanganja, divulgou em seu perfil no TikTok a conversa que teve com a filha sobre o ocorrido. O vídeo viralizou, atingindo quase 2 milhões de visualizações.
“Oh, querida! Estou tão orgulhosa de você”, falou a mãe, que ainda continuou. “Você defendeu a si mesma. Isso é o que importa. O que importa é que você gosta, é o seu cabelo”.
Em uma entrevista ao Today Parents, a mãe compartilhou que sempre promove a autoconfiança em casa. Em algumas situações, Mildred pede a opinião de Leila sobre as roupas que ela mesma vai vestir e, se a pequena faz alguma crítica, ela responde: “Bem, adorei e acho que fica ótimo em mim”, explicou a mãe que reside com a família na Flórida (EUA).
“Estou tentando fazer com que ela não precise internalizar as opiniões dos outros. E estou muito animada, porque nossas conversas estão realmente sendo absorvidas. Ela sempre foi muito madura emocionalmente e acho que muito disso tem a ver com o fato de eu não mudar a minha forma de falar com Leila. Falo com ela como se fosse um adulto, apenas conversamos sobre coisas apropriadas à idade. Meu objetivo é prepará-la para viver pelo mundo ao seu redor, porque nem sempre posso estar lá para protegê-la”, revelou a mãe.
Nos comentários do vídeo, muitas pessoas reagiram positivamente à postura da mãe e da filha.
“Ela tem o sorriso mais adorável. Está tão orgulhosa de si mesma”, comentou uma internauta.
“Ela é uma das crianças mais fofas que eu já vi”, disse outra.
“Linda e tão cheia de autoestima, que orgulho dela”, afirmou outro usuário da rede social.
*Fonte: O Segredo





