O menino Bryson Kliemann, de 8 anos, provou que faria qualquer coisa para salvar a vida de seu cão, mesmo que isso significasse abrir mão do seu tesouro mais precioso: sua coleção de cartões do Pokémon.
Bryson Kliemann e sua mãe, Kimberly Woodruff, de Virgínia, Estados Unidos, notaram que, seu cão de 4 meses, Bruce, não estava se sentindo bem e o levaram ao veterinário. “Ele é um cachorrinho muito brincalhão e não estava se movendo”, disse a mãe à ABC News. “Ele não estava saindo da casa; ele não estava comendo”, completou.
Após uma visita ao veterinário, Bruce, seu dog, foi diagnosticado com parvovirose, uma doença potencialmente letal. O tratamento necessário ficou orçado em cerca de U$700, valor que a família não tinha condições de pagar.
Isso me deixou meio triste porque geralmente meu irmão e minha irmã brincam juntos, e eu não tenho ninguém com quem brincar. Então, geralmente brinco com ele”, lamentou o menino. Preocupado com a possibilidade de perder o amigo, Bryson decidiu resolver o problema vendendo seus cards Pokémon, que colecionou ao longo dos últimos quatro anos. Ele colocou uma mesa do lado de fora de sua casa com uma grande placa que dizia: ‘Venda de Pokémon 4’.
Determinado a salvar seu amigo peludo, Bryson começou a vender seus cartões Pokémon por $5 a $10. Porém, quando sua história se espalhou no Facebook, as doações começaram a chegar de todos os lados, sem que os doadores esperassem receber os cartões em troca.
A mãe do menino, então, decidiu criar um GoFundMe para arrecadar o valor do procedimento depois de receber uma grande quantidade de mensagens da comunidade interessada em fazer doações.
Embora ele, inicialmente, planejasse arrecadar $800, Bryson ganhou mais de $15 mil por meio de sua arrecadação de fundos. Bruce recebeu o tratamento e ficou fora de perigo. O caso ocorreu em 2021.
*Com informações da Revista Crescer.