Muro da Escola Estadual Silvio Ferreira não aguentou a força da água e desabou. / Foto: Augusto Marques/Prefeitura de Coxim
O muro da Escola Estadual Sílvio Ferreira, em Coxim (MS), não resistiu ao intenso volume de chuva e desabou na tarde dessa segunda-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares não foram acionados após a queda e a escola estava fechada. Ninguém ficou ferido.
Conforme a prefeitura, em meia hora choveu 40 milímetros e diversos bairros da cidade registraram estragos. Uma casa chegou a inundar, mas segundo os bombeiros a residência tem histórico de outros alagamentos por estar localizada abaixo do nível da rua. Não houve vítimas.
Equipes da secretaria de obras do município passaram a noite atendendo os locais afetados e o prefeito Edilson Magro disse que vai reforçar os trabalhos nesta terça-feira (3).
“Seguiremos trabalhando para recuperar a cidade o mais rápido possível. Sabemos do transtorno que isso causa na vida das pessoas e estamos empenhados em minimizar os problemas”, declarou o chefe do Executivo.

A Defesa Civil municipal recomenda que moradores de áreas vulneráveis a alagamentos e deslizamentos fiquem atentos aos sinais de perigo e, em caso de emergência, acionem imediatamente os órgãos competentes através do telefone 193.
Segundo a prefeitura, os trabalhos de recuperação em Coxim devem se estender pelos próximos dias, com prioridade para a restauração das vias danificadas.
G1-MS





