Os servidores-atletas do TCE-MS, seguem empenhados no esforço da conquista de pódio nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas (OTC Pantanal 2023), que estão sendo realizadas em Cuiabá (MT). Até a quarta-feira, 11 de outubro, data em que Mato Grosso do Sul celebrou 46 anos, a “Delegação Arara” da Corte de Contas de MS, presenteou o nosso Estado com a conquista oficial de um total de 9 medalhas: 4 ouros, 4 pratas e 1 bronze.
Confira a parcial no quadro de medalhas abaixo:
Pela natação individual categoria master, com muito esforço, o atleta do TCE-MS, Igor Nemir Neves, merecidamente alcançou a marca de 3 medalhas, sendo: uma ouro, no nado costas, uma prata, no nado peito, e uma de bronze, no nado borboleta.
Agora, Igor está concentrando suas energias nas competições do tênis individual master.
A pesca é das mulheres! Na modalidade individual feminino, a servidora Maria Lígia Cabreira, pescou o maior tambaqui e faturou a medalha de ouro. A prata foi novamente, pela segunda vez consecutiva, brilhar na servidora aposentada do TCE-MS, Antonia Maria Carneiro, que na OTC 2022, trouxe para Mato Grosso do Sul também a medalha de prata na pesca.
Na modalidade bozó, as vice-campeãs foram também Maria Lígia Cabreira e a servidora aposentada, Denize Tereza Carvalho. Elas conquistaram a medalha de prata.
Lembrando que os primeiros a ganharem medalha para a Corte de Contas de MS, foi a dupla Ronilson Escobar e Alan Monteiro, no Beach Tennis masculino, categoria sênior. Eles conquistaram a prata. “Lavamos a alma”, declarou Ronilson.
O servidor Leonardo Lima Anache, merecidamente conquistou o primeiro ouro na sinuca, após 14 horas de competição. Na corrida de 10 mil metros, o atleta-servidor César Augusto Moraes venceu o forte sol e calor da capital de Mato Grosso e conquistou o ouro.
Além de participar de jogos em outras modalidades até o último dia das Olimpíadas (15), a Delegação Arara ainda aguarda os resultados da competição no tiro masculino, tênis masculino individual, e em outras mais que poderão ser definidos entre esta quinta (12) e sexta-feira (13).
Olga Cruz