MS Delas

Search
Close this search box.
24°C

No programa Capital Meio Dia, diretora-presidente da Escolagov destaca importância da qualificação dos servidores públicos 

A diretora-presidente da Fundação Escola de Governo (Escolagov), Ana Paula de Assunção foi a entrevistada do programa Capital Meio Dia, da 95 FM, nesta segunda-feira (16). Em um bate-papo, os apresentadores Kelyana Fernandes, Pedrinho Spina e Alípio Neto puderam conhecer mais sobre as competências e a importância da Escola de Governo. 

“Estar a frente de uma Escola de Governo por si só já é um grande desafio, mas o nosso maior objetivo é trabalhar para que a gente possa executar um plano de desenvolvimento do servidor, para que possamos mapear as competências de cada servidor do nosso Estado, na busca de desenvolvermos ações que vão de encontro da necessidade de cada secretaria, autarquia e de cada fundação do poder executivo estadual”, explicou Ana Paula.

A diretora-presidente destacou que a Fundação Escola de Governo tem como missão promover a capacitação, o desenvolvimento e a valorização do servidor público estadual e também dos servidores municipais. “A Escola não tem somente a função de ofertar cursos, mas de promover realmente ações que vão desenvolver os servidores com vistas sempre para melhorar a gestão pública, modernizar o Estado e prestar um serviço de excelência ao cidadão, que é o mais importante”. 

Ana Paula de Assunção pontuou sobre os cursos e capacitações que a Escola oferece, destacou o programa de educação continuada, em EAD. “Uma capacitação contínua, com diversos cursos disponibilizados em nossa plataforma, cursos para a administração pública, sobre convênios, licitações. São em torno de 60 cursos disponibilizados em EAD, além dos presenciais. Temos também cursos de pós-graduação que estão em andamento e que auxiliam ainda mais no reforço da  qualificação dos servidores”. 


Na entrevista, ela ainda aproveitou o momento e informou que a Escolagov está com as inscrições abertas de uma pós-graduação direcionada para a área da Saúde, de Gestão Hospitalar, e as inscrições vão até o dia 27 de outubro. 

“Nós somos servidores públicos, e o nosso dever é servir à população de nosso Estado. E para isso, temos que estar cada vez mais capacitados, estarmos nos atualizando continuamente para que a gente possa estar fazendo entregas com mais efetividade para à população”. 

Confira a entrevista na íntegra acessando o link. 

Olga Cruz

Você também pode gostar...