MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Parceria da Agems e UCDB vai impulsionar projetos sociais de inovação 

A AGEMS, Agência Estadual de Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul tem feito parcerias importantes com entidades para desenvolver projetos de inovação em benefício da comunidade. Nesta sexta-feira (10), a diretoria executiva da Agência levou pautas relevantes que envolvem a comunidade, em uma reunião bastante produtiva com a reitoria da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A autarquia já estabeleceu parcerias importantes com universidades como a Federal UFMS e a Estadual, UEMS.

“A parceria entre a AGEMS e a UCDB representa um marco significativo na busca por soluções inovadoras e impactantes para a população. A Universidade, reconhecida por sua excelência acadêmica, e a AGEMS, responsável por promover a qualidade dos serviços públicos unem forças para promover ações que vão impactar no futuro da regulação e da educação”, explica o diretor-presidente da Agência Reguladora, Carlos Alberto de Assis.


O reitor da UCDB, padre José Marinoni, expressou otimismo em relação aos frutos dessa colaboração e reforçou o compromisso de ambas as instituições em contribuir para um futuro mais promissor para todos os cidadãos.

Agência de Inovação: Centro de Excelência para Projetos Inovadores

A Agência de Inovação da UCDB será um ponto focal para o desenvolvimento de projetos inovadores em conjunto com a AGEMS. Especialistas, pesquisadores e alunos terão a oportunidade de colaborar em iniciativas que visam criar soluções transformadoras para desafios locais.

“A parceria promoverá a transferência de conhecimento e tecnologia entre a AGEMS e a UCDB, proporcionando um ambiente propício para o surgimento de projetos inovadores”, explica a diretora de Inovação da Agência, Rejane Monteiro.

Projetos Sociais: AGEMS Perto de Você

A parceria também contempla a implementação de projetos sociais voltados para a comunidade. O programa “AGEMS Perto de Você” é uma iniciativa que busca levar serviços e apoio para áreas que necessitam de atenção especial. Isso inclui a promoção de atividades educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário relacionadas aos serviços públicos essenciais como saneamento, energia elétrica e transporte de passageiros.

Estiveram presentes na reunião os diretores da AGEMS, Matias Gonsales, Caroline Tomanquevez, Iara Marchioretto, a procuradora da Autarquia, Priscila de Siqueira, a Ouvidora Cristiane Leite e o pró-reitor de Administração da UCDB Taner Douglas Bitencourt.

Redação 

Você também pode gostar...