As famílias da comunidade do Mandela que tiveram suas casas destruídas pelo incêndio ocorrido no mês passado, vão receber novas moradias por meio de uma parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande. Ao todo serão 100 casas.

A Emha – Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, ficará responsável pela construção de uma parte das residências, além de disponibilizar a doação do terreno para que as unidades habitacionais sejam construídas. As mais de 80 casas restantes serão de responsabilidade da Agehab – Agência de Habitação Popular de MS, que também ficará encarregada de realizar a licitação para contratar a empresa responsável pelas obras.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, destacou que o Estado já recebeu o recurso e aguarda a definição da área pela Emha. “Recebemos a emenda da senadora Soraya Thronicke para a construção das moradias. Estamos aguardando a Emha disponibilizar a área que as unidades serão construídas e licitar para as empresas construtoras. Vamos dar total atenção e agilidade porque sabemos da necessidade das famílias ”, ressaltou.
O incêndio, ocorrido no último dia 16 de novembro, destruiu boa parte da comunidade do Mandela, no bairro Isabel Garden. O Exército montou tendas, ao lado da comunidade, para acolher as famílias enquanto aguardam as novas moradias.
Redação





