A senadora Soraya Thronicke assumiu a presidência do Podemos em Mato Grosso do Sul, em uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, que contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do secretário da Segov, Pedro Arlei Caravina, do secretário da Casa Civil Eduardo Rocha, do vereador do Podemos na Capital, Ronilço Guerreiro, e também da presidente nacional do partido, sim, o partido tem uma mulher no comando da nacional, a empresária, advogada e deputada federal por São Paulo, Renata Hellmeister de Abreu Melo.
A presidente nacional do Podemos, destacou que Soraya Thronicke é capacitada para impulsionar o partido em MS, valorizando a importância do mandato da senadora para o partido. “A senadora Soraya traz uma envergadura muito grande para o partido com seu mandato parlamentar. Ela tem a capacidade de construir pontes, e não tenho dúvidas de que o desempenho do Podemos em Mato Grosso do Sul será uma referência para o Brasil”, pontuou Renata Abreu.
A senadora que deixou o União Brasil recentemente, tem como missão liderar as eleições municipais de 2024 e garantiu que irá construir parcerias e trabalhar em conjunto com os antigos membros para fortalecer a sigla no Estado. “Estamos conversando e, claro, vamos trabalhar com partidos aliados, com quem temos convergências em vários municípios”, afirmou Thronicke.
A nova presidente do Podemos MS pretende seguir a linha nacional do partido e atrair mais pessoas para compor, acreditando que seu mandato como senadora vai auxiliar nesse processo. “Vem mais gente, vem uma renovação. Quando fechamos um ciclo e abrimos um novo, há toda uma renovação. A alternância é importante, inclusive a nível nacional. Ter um mandato faz diferença para as construções e para o futuro que está sendo construído”.
No discurso de posse, a senadora destacou que sua postura será de ‘evitar conflitos’. “Não tenho tempo para brigas e confusões. Podem esperar muito trabalho da minha parte”. Ela ainda ressaltou o apoio parlamentar ao governador Eduardo Riedel e a intenção de continuar trabalhando por Mato Grosso do Sul.
“Existe um apoio nosso ao governo do Estado, que é do PSDB. Estou muito alinhada com o governador Eduardo Riedel e nossa intenção é ajudar e trabalhar pelo Mato Grosso do Sul cada vez mais”, disse.
O evento contou também com as presenças dos também vereadores do Podemos na Capital, Clodoilson Pires e José Jacinto Luna.
Olga Cruz