MS Delas

Search
Close this search box.
24°C

Professor de biologia é demitido por afirmar em aula que cromossomos definem sexo

Um veterano professor de biologia que ensina o fato científico e biológico de que o sexo é determinado pelos cromossomos X e Y foi demitido depois que quatro alunos saíram da aula de reprodução, acusando-o de “pregação religiosa”. O fato ocorreu no estado do Texas (EUA).

O Dr. Johnson Varkey afirmou que foi demitido de seu cargo de professor no St. Philip’s College em San Antonio depois de ter dado aula de Biologia. Ele discutia sobre o sistema reprodutivo humano , quando quatro alunos saíram da palestra. O fato ocorreu em 28 de novembro de 2022, mas só veio à tona recentemente.

O professor disse que recebeu um e-mail do departamento de Recursos Humanos do Alamo Colleges District em janeiro (2023), informando que suas credenciais seriam revogadas enquanto se aguardava uma investigação.

Mais tarde, ele foi demitido. Neste momento, Johnson Varkey está envolvido numa luta jurídica para voltar a dar aulas. A sua defesa está sendo feita pelo First Liberty Institute, um escritório de advocacia que defende a liberdade religiosa dos americanos. De acordo com o professor, “ele somente estava dando aulas, só afirmou o que a ciência e a biologia provam”.

Revista Oeste e Pleno News

Você também pode gostar...