Agora, os próximos domingos não serão mais os mesmos, sem ouvirmos o programa Encontro de Gerações. Na madrugada desta quinta-feira (12), aos 73 anos, o radialista, repórter e incentivador da cultura, Ciro de Oliveira nos deixou vítima de uma parada cardíaca. De acordo com informações no site Primeira Página ele estava de férias em casa.
A equipe do Samu ainda chegou a ser acionada e foram realizadas manobras de ressuscitação, mas sem sucesso. A morte foi constatada por volta das 4h36.
Editor de texto e um apaixonado pelas ondas do rádio, atualmente, Ciro trabalhava na TV MS Record e apresentava o programa de músicas na Rádio Educativa, aos domingos.
Nos anos 90 e 2000, Ciro foi funcionário da TV Morena, onde trabalhou como editor de texto.
Cinco meses atrás, no dia 4 de maio, Ciro precisou ser internado após passar mal. Na ocasião, ele chegou a ficar na UTI de um hospital particular e passou por procedimentos de cateterismo.
No link você pode conferir o mini documentário feito pelo programa Gente Nossa MS, sobre o jornalista e radialista Ciro de Oliveira https://youtu.be/VGpJXkHCS8M?si=0RwVNsgouqZOcQ7Z
*Como ouvinte assídua do programa aos domingos, sentirei muita falta da voz mansa do querido colega e incrível profissional.
Olga Cruz