MS Delas

Search
Close this search box.
25°C

“Renuncie ou sofra impeachment” diz Musk a Moraes que ainda promete mostrar arquivos de pedidos que o STF fez ao X

O multimilionário dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, usou as redes sociais neste domingo (7) para prometer divulgar todas as ordens judiciais que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre pediu. “Vergonha, vergonha”, escreveu Musk nas redes. 

A manifestação é um desdobramento de uma discussão que começou no sábado (6) quando Musk começou a criticar no seu perfil ordens supostamente vindas do Supremo para suspender a atividade de algumas contas na plataforma, o que, segundo o multimilionário, estaria violando a liberdade de expressão.

“Não acreditamos que tais ordens estejam de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal do Brasil e contestaremos legalmente as ordens no que for possível.  O povo brasileiro, independentemente de suas crenças políticas, têm direito à liberdade de expressão, ao devido processo legal e à transparência por parte de suas próprias autoridades”, diz o comunicado da divisão de Assuntos Globais do X compartilhado por Musk. 

O multimilionário atribuiu esse gesto a Moraes e questionou o magistrado “Por que está fazendo isso, Alexandre?”. Em seguida, Musk publicou alguns conteúdos falando sobre liberdade de expressão e o cenário de censura que estaria se alastrando pelo Brasil.

Em uma publicação na rede social, Musk diz que Moraes “traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil”. Ele pede, ainda, que Moraes “renuncie ou sofra um impeachment”.

Musk finaliza a mensagem dizendo “Vergonha, Alexandre. Vergonha”, mencionando novamente o ministro do STF.

Você também pode gostar...