Em entrevista ao Domingo Espetacular exibida na noite de domingo (26), apresentadora Ana Hickmann, 42 anos, revelou que viu a mãe sofrer abusos físicos do pai durante a infância e que chegou a sair de casa aos 13 anos junto com os quatro irmãos menores para não ver a mãe ser agredida. No dia 11 deste mês, a artista registrou um boletim de ocorrência denunciando violência doméstica contra o então marido, Alexandre Correa, de 51 anos.
“Carreguei algumas vezes minha mãe para o hospital”, Ana lembrou em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record. Ana Hickann diz que ela própria foi agredida pelo pai quando tinha 12 anos. Ela tentou proteger a mãe durante uma das agressões que presenciou e foi jogada sobre uma mesa de vidro, que quebrou cortando a mãe dela.
“Ele abriu a cabeça da minha mãe. Só parou de bater nela quando também me viu sangrando. Chorou dizendo: ‘Meu Deus, o que eu fiz?’. Vi nele a mesma expressão que vi agora no Alexandre, quando estava preso do lado de fora da cozinha enquanto eu ligava para a polícia”, revelou.

No ano seguinte, Ana Hickmann lembrou que arrumou as malas para os irmãos mais novos e decidiu ir com eles morar na casa dos avós depois de um episódio de agressão em casa. Ela disse que não voltaria para a casa enquanto o pai não saísse. Só nesse momento, contou ela, que a mãe decidiu dar um basta na situação.
“Por isso saí tão cedo de casa. Precisava ajudá-la a cuidar dos meus irmãos. Por isso também jurei que nenhum homem me tocaria. Mas me permiti ser ferida e abusada de outras formas. Escutei muito o meu marido dizer que eu estava gorda. Ele tinha o dom muito grande de fazer eu me sentir uma merda”, contou Ana que ainda prosseguiu.
“Ele dizia: ‘Ninguém vai te querer velha. Está gorda. Ninguém quer uma Ana Hickmann velha’. Ele controlava minha agenda pra qualquer coisa. Determinava o dia da academia, do médico, me pressionava para fazer cirurgia plástica. Eu disse: Chega, não sou um objeto!”.
Abusos psicológicos
Ela descreveu o marido como “preconceituoso”, “agressor”, “covarde” e “canalha”. Disse ainda que Alexandre controlava sua agenda e que haverá uma grande investigação por fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica.
“Estou falando da figura de um agressor, um covarde, um canalha que acha que tem poder e domínio sobre os outros”, afirmou.
De acordo com a apresentadora, ela tentou sair da relação abusiva algumas vezes, mas era desencorajada por pessoas ao seu redor.
“As pessoas ao meu redor diziam que eu estava desequilibrada, trabalhando demais e que ele só estava me protegendo”, disse.
Relato da agressão
Segundo a apresentadora, a discussão começou depois que ela decidiu contar os problemas financeiros para o filho. “Nós começamos a discutir. Ele começou a reclamar, de novo, de que eu não tinha direito de falar assim com nosso filho, que não ia mudar de casa e que eu era uma louca. E eu falei: Para de mentir. A gente precisa preparar o Alezinho porque muita coisa vai mudar”.
O confronto começou na mesa durante o almoço de sábado e o menino ainda pediu para o casal parar de brigar. Foi quando Ana Hickmann pediu para uma funcionária levar a criança para outro cômodo.
“Eu perguntei: Você vai me bater?. Peguei meu celular e disse que ligaria para a polícia. Ele me agarrou para eu não conseguir ligar. Gritei muito: Socorro, liga para a polícia, 190″, lembrou.
Ela conta que tentou se trancar na cozinha. Quando foi fechar a porta de correr, Alexandre segurou a maçaneta do outro lado, ele tentando abrir e ela, tentando fechar. Durante a discussão, Ana chegou a ordenar um dos cachorros para atacar o então marido, o que foi atendido por um dos cães, para se proteger.
“Ele então viu que eu não ia soltar e então fechou a porta com toda a força no meu braço, em cima do meu cotovelo. Na hora não senti dor. Depois inchou muito”.
Hickmann conta que a relação acabou quando começou a procurar a razão das dívidas financeiras que começaram a surgir nos últimos meses. Ela soube dos problemas há cerca de quatro meses.
“Não fazia noção que aquilo seria o começo de muita coisa ruim. Ainda não posso entrar em detalhes porque a Justiça vai investigar fraude, desvio, falsidade ideológica. Coisa que não posso falar por enquanto. Tenho que esperar para saber o tamanho disso tudo”.
De acordo com a apresentadora, ela encontrou esses indícios na quinta-feira antes das agressões.
“São documentos, cheques, muitas coisas que não conseguia saber se eram lícitas ou ilícitas. Assinaturas que tenho certeza que não são minhas. A primeira informação que tive foi uma dívida de banco. Resolvi abrir as gavetas e vi que não era só isso. Tem muito mais coisa, e coisa que me dá medo”, revelou.
Separação dentro de casa
A apresentadora Ana Hickmann revelou à TV Record que informalmente já estava separada de Alexandre Corrêa desde o dia 1º de janeiro deste ano. Ela tomou essa decisão por conta do que definiu como uma relação “tóxica” que tinha. No sábado, dia 11, Hickmann o denunciou à polícia por violência doméstica.
“No dia 1º de janeiro deste ano eu falei: Chega. Não sou um objeto. Se você quiser levar como um trabalho, ok. Marido e mulher não existem mais. Tirei ele do meu quarto, tirei a aliança. Achei que iam perceber, mas estavam tão acostumados com aquela situação toda, que ninguém percebeu”, afirmou a apresentadora em entrevista ao Domingo Espetacular, e encerrou a entrevista dizendo:
”Eu quero que as pessoas saibam que eu sou a mesma Ana. Que lutou pela família, e acabou protegendo um relacionamento que não era de verdade. E por ironia do destino, uma causa que eu sempre apoiei, que é a da mulher, e eu tive que sentir na pele que eu também fui vítima. É isso me dá ainda mais vontade de lutar e de apoiar outras mulheres. Eu queria muito que esse pesadelo acabasse logo, mas eu sei que não vai. Eu ainda vou contar um outro final dessa história”, finalizou.
Veja na íntegra toda a entrevista clicando no link abaixo.
https://youtu.be/bVqX9XtTUcU?si=vi96oQrFyex1SzM9
*Com informações da entrevista exibida pela TV Record.
Olga Cruz





