Na noite de sexta-feira (24) ficamos com o coração apertado ao ver a difícil reportagem feita pelo colega, repórter da TV Morena, afiliada da Rede Globo em MS, Alysson Maruyama. Com um profissionalismo fora do comum, ele abordou a situação e os efeitos da paralisação parcial das atividades do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, e como exemplo, mostrou o drama vivido pelo seu próprio pai, o senhor Mário Maruyama.
Desde que descobriu o tumor na próstata há mais de um ano, como sempre faz, o senhor Mário e a esposa, Dinah Maruyama, foram ao hospital na sexta-feira. Com 230 consultas canceladas pelo 3º dia de paralisação parcial do HCAA, a reportagem revelou que o pai de Alysson teve o tratamento contra o câncer de próstata suspenso, e que o hospital já está até com falta de medicamentos e insumos.
De acordo com a direção do HCAA, o gasto mensal da instituição é de mais de R$ 4 milhões, valor acima do repasse feito pela prefeitura, governo do estado e pelo governo federal, que somam em média cerca de R$ 3,5 milhões por mês.
Confira na íntegra a reportagem no link abaixo.
https://www.instagram.com/reel/CpEC3y2JQNc/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
*O MS DELAS deseja muita força, fé e solidariza-se ao senhor Mário Maruyama e aos pacientes que estão com os seus tratamentos interrompidos pela paralisação do hospital. Desejamos que o quanto antes, tudo se normalize e que as autoridades encontrem uma saída para resolver esse impasse, já que é sabido de todos que, infelizmente, o câncer não espera.
Olga Mongenot