A 29ª Sala Lilás de Mato Grosso do Sul foi inaugurada nesta quinta-feira (27) no município de Brasilândia. Representando o governador Eduardo Riedel, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, fez a entrega da sala que tem como finalidade o atendimento especializado e de qualidade para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.
“Esta entrega mostra a preocupação do Governo do Estado na qualidade do atendimento na segurança pública para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de agressão física e sexual. É uma conquista para Brasilândia que vem coroar o aniversário de 58 anos do Município. Para mim, como profissional da segurança pública é uma satisfação estar participando desse momento”, afirmou Caravina que é delegado aposentado.
O secretário também destacou o compromisso e os investimentos da gestão estadual na área da segurança como um todo. “O Governo do Estado vem transformando a Segurança Pública do Estado com investimento nas delegacias do interior, também na Capital com profissionais, lembrando que recentemente foram nomeados 198 novos policiais entre peritos papiloscopistas e escrivães de polícia que vão reforçar ainda mais a segurança da nossa população”.
A 29ª Sala Lilás de Mato Grosso do Sul irá funcionar na Delegacia de Polícia Civil. É a segunda unidade de atendimento especializado para vítimas de violência que o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, inaugura nesta semana. Na quarta-feira (26) foi a vez de São Gabriel do Oeste, que ganhou mais um local de acolhimento para mulheres, crianças e adolescentes.
Participaram da solenidade o prefeito Antônio de Pádua Thiago; a delegada-geral adjunta da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Rôzeman Geise Rodrigues de Paula; e o delegado de Polícia Civil de Brasilândia, Avelino Rafael Mantovi, além de vereadores e demais lideranças.
Olga Mongenot