“Possibilitamos com o encontro a qualificação técnica e intercâmbio de experiências, trazendo nesta edição debates essenciais à atuação dos Procons como a LGPD -Lei Geral de Proteção de Dados, e como assegurar a saúde mental na administração pública”, explicou o secretário-executivo do PROCON-MS, Angelo Motti, no 22º Encontro dos Procons Municipais de Mato Grosso do Sul – Sistema Estadual de Defesa do Consumidor de MS.
De acordo com Motti “esse é um momento de integração para capacitar os servidores que atuam na orientação e defesa dos direitos do consumidor”.
O evento teve início no dia 8 e que encerra nesta sexta-feira (10) no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, capacitou profissionais dos Procons Municipais sobre a conciliação, o tratamento de dados e saúde mental, entre outros temas.
Representantes de 18 dos 44 Procons municipais participaram do evento promovido em conjunto pela Sead – Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, e a Prefeitura de Corumbá, e contou com a organização do PROCON-MS – Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor e do Procon Corumbá.
O diretor-presidente do Procon Corumbá, Vital Gonçalves Miguéis, pontuou que a programação contemplou temas indicados pelos Procons municipais, com a participação de especialistas em direitos consumeristas locais e nacionais.
O evento contou com palestrantes representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Procon Corumbá, Procon/MS, Aprocons (Associação dos Procons Municipais de Mato Grosso do Sul), PROCONSBRASIL (Associação Brasileira de Procons), Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
Mais informações: https://tinyurl.com/mr437pwa
Olga Cruz





