Acompanhados de suas famílias, centenas de servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, curtiram a noite do último sábado, 29 de junho, no Arraiá do TCE-MS. Com boa música, área kids repleta de brinquedos para a criançada, comidas e bebidas típicas diversas, a alegria contagiou a noite solidária que nesta edição, contou com a participação de entidades beneficentes no comando das barracas.
No arraiá realizado na sede do Sindicato Sinsercon, já na entrada da festa, os servidores e convidados que ali chegavam eram recebidos com muita alegria e descontração pelo grupo de dança Espaço FNK. A noite foi embalada ao som da cantora Michela Dutra e pelos grupos Jeito Pantaneiro e Flor de Pequi.
Quem também fez questão de celebrar junto aos servidores foi o presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos. Animado, ele e sua esposa, Cláudia Paiva, puxaram a tradicional dança junina, caracterizados de noivos da grande festança.
“É uma gratificação imensa podermos ofertar uma festa, um momento de descontração para os servidores com os familiares e ao mesmo tempo, com as entidades participando nas barracas, apresentando aqui tudo o que há de melhor em produtos para os que vieram prestigiar e confraternizar em nossa festa. A finalidade dessa festa principalmente é confraternizar com os nossos servidores e oportunizar as entidades que arrecadem com as vendas, porque pensar nessas entidades que cuidam das pessoas menos favorecidas é da nossa conta, é sim também da conta do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul”, afirmou o presidente Jerson Domingos.
O conselheiro Osmar Jeronymo também prestigiou o evento desde os primeiros minutos do início da festança acompanhado da família e de amigos. Os conselheiros substitutos Célio Lima, Patrícia Sarmento e Leandro Lobo também aproveitaram a noite acompanhados de seus familiares.
Para o presidente do Sindicato do Sinsercon, servidor aposentado Humberto Jorge Braud Martins, o evento foi de união da ‘Família TCE-MS’. “Um momento importante para nós em que reunimos as nossas famílias e os servidores do Tribunal de Contas. Tudo preparado com muito carinho, e não esquecendo de agradecer sempre em especial o nosso presidente Jerson Domingos e a todos os conselheiros por essa linda festa”, disse Humberto Braud.
Elaine Góis, diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), destacou a importância da iniciativa do evento. “Um projeto de integração da família do servidor e o TCE. Estamos muito animados porque no ano passado já foi um sucesso o arraiá, e neste ano, não está sendo diferente, mesmo com o frio, a participação está grande, e outra situação importante é a presença das entidades beneficentes, arrecadando com a venda de seus produtos típicos da culinária junina”.
A noite de festa foi muito elogiada pelos participantes. Como a servidora Isabel Loureiro. “Organização perfeita, tudo muito saboroso, e principalmente porque reuniu as entidades, então essa festa não somente a família do servidor, une também, a sociedade em prol da comunidade com as participações das associações. O TCE está de parabéns por todo evento que faz por nós servidores e pelo que faz para toda a sociedade”.
A diversão e a alegria continuaram por toda a noite de festança. Com diversas barracas, muito colorido, tudo muito bem pensado e organizado para que a família TCE-MS pudesse confraternizar em segurança.
Solidariedade
Além de promover a união e a integração dos servidores, mais uma vez, o Arraiá do TCE-MS teve como foco a solidariedade. Nesta edição, 13 associações beneficentes participaram da festa no comando das barracas que disponibilizaram deliciosas comidas e doces típicos juninos, além de brinquedos e pescaria para as crianças.
Participantes: *AACC – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer: cachorro-quente e quentão; *ACA – Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente: arroz carreteiro; *AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista: pastel; *AMADE – Associação de Mães das Pessoas com Deficiência (PCD): doces e bolos; *APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais: também doces e bolos; *Associação Cristã Pais e Filhos do Bairro Alves Pereira: cachorro-quente; Associação PSLPB – Projeto Social Lutando pelo Bem: caldos e macarrão de comitiva; *Cotolengo Sul-Mato-Grossense: espetinho; *Associação Juliano Varela: arroz carreteiro; *Núcleo Humanitário da Vila Nhanhá: caldos, pamonha e cural; *Renasce UNE: milho verde e espetinho; *Rotary Club de Campo Grande São Francisco: pastel, e o grupo *Engenheiros do Amor: espaço kids.
A barraca das bebidas ficou por conta do Sindicato dos Servidores (Sinsercon).
Olga Cruz
*Fotos: Mary Vasques