MS Delas

Search
Close this search box.
22°C

Studio Nidal Abdul emociona público em espetáculo de fim de ano

Imagens: Thomas Henrique

O Studio Nidal Abdul transformou o encerramento do ano em um verdadeiro encontro de emoções. O tão aguardado espetáculo de fim de ano, reuniu centenas de pessoas em uma celebração marcada por arte, sensibilidade e conexão humana.

Familiares, amigos, alunas e admiradores lotaram o auditório da Insted, criando uma atmosfera vibrante, onde cada apresentação foi recebida com animação, aplausos e emoção visível, desde a primeira apresentação até o encerramento triunfal.

O espetáculo contou com 15 apresentações e a participação de 63 mulheres, bailarinas, alunas do Studio Nidal Abdul, que subiram ao palco para celebrar a dança como expressão de vida e empoderamento. Eram mulheres de todos os perfis, desde jovens, senhoras, mães, avós, donas de casa; casadas ou não, unidas pelo amor à dança e pela busca de expressão através do corpo e do movimento.

Foi impossível não perceber que, para muitas delas, a dança é mais do que arte, é um estilo de vida. Como a própria Nidal costuma dizer, “a dança da vida”, um mantra que ecoou em cada coreografia e gesto apresentado ao público.

O ponto alto da noite aconteceu quando a professora e bailarina Nidal Abdul que, após anos sem fazer apresentações, retornou aos palcos para encerrar o espetáculo com chave de ouro. Uma apresentação gloriosa, belíssima, feita de corpo e alma, que arrancou aplausos de todos os presentes, que reconheceram na sua performance não apenas técnica, mas alma e pura emoção.

Foram momentos de arrepiar, quando cada movimento de Nidal traduzia anos de dedicação, paixão e entrega à arte da dança.

Nidal Abdul, na apresentação que marcou o seu retorno aos palcos

Nidal Abdul, cujo nome já é sinônimo de perseverança e amor pela dança — especialmente na cena da dança do ventre e outras vertentes artísticas que ela incorpora e ensina — encontrou na trajetória pessoal a inspiração para criar um espaço que acolhe e transforma vidas. Seu estúdio, o Studio Nidal Abdul já tem longa história de apresentações e projetos culturais que unem tradição e contemporaneidade na dança, além de promover autoestima e inclusão entre suas alunas.

Veja a apresentação de Nidal no vídeo abaixo.

Emocionada com a energia da plateia e o resultado do espetáculo, Nidal declarou: “Ver essas mulheres brilhando no palco é a maior recompensa que eu poderia receber. Cada uma delas trouxe uma parte da sua história, da sua coragem. Este espetáculo não é apenas o fim de um ano — é a celebração de vidas que se transformam pela arte”.

Ao final, o público foi embalado ao som do Dabke que contagiou e uniu toda a plateia numa dança em celebração a união de todos os povos. Uma noite que ficará guardada como uma das mais marcantes na história recente da dança na Capital Morena.

Olga Cruz

Você também pode gostar...