A apresentação foi feita pelo presidente do TJMS, desembargador Sérgio Martins, na tarde de quinta-feira (11), no plenário do Tribunal de Justiça. Autoridades dos poderes do Estado foram conferir a prestação de contas dos primeiros 100 dias da nova gestão no evento “Etapa I – Planejamento para uma Gestão de Integração e Ações já realizadas” pela gestão do biênio 2023/2024.
Além de prestar contas e dar transparência às ações já realizadas nos primeiros meses de gestão, o evento teve a terceira etapa de assinatura dos contratos de gestão com as áreas administrativas do TJMS, uma iniciativa inovadora que traz ampla visibilidade das atividades executadas pelas áreas para a construção de um Judiciário mais ágil e transparente em suas ações para a sociedade.
Diversas ações foram apresentadas pelo magistrado, como a assinatura de cooperação técnica para que sejam realizadas cirurgias plásticas reparadoras em vítimas de violência doméstica. O Gabinete da Integração, o TJMS, vai até ao cidadão, atendendo in loco por meio das comarcas nos municípios do Estado.
As instalações de placas fotovoltaicas nas comarcas também foram apresentadas pelo desembargador Sérgio Martins. Lançamento do Programa Lar Legal, de regularização fundiária das famílias carentes em todo MS.
conduzi pelo Des. Sérgio Fernandes Martins na Presidência, pelo Des. Dorival Renato Pavan na Vice-Presidência, e pelo Des. Fernando Mauro Moreira Marinho na Corregedoria-Geral de Justiça.
Assinatura de Convênio do TJ com a Escola Judicial, foi estabelecida com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil e da Academia de Polícia Civil (Acadepol), para a realização do curso de depoimento especial, com disponibilização de 400 vagas, entre outras tantas ações.
Participaram do Etapa 1, além de desembargadores, o presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos; da PGE, representando o Governo do Estado, Ana Carolina Ali; Bitto Pereira, presidente da OAB-MS.
Olga Mongenot