Diversos casos relatados com problemas em parques de diversões têm sido compartilhados nas redes sociais após a morte da professora Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos, que caiu de um brinquedo na cidade de Mirabilandia, em Olinda (PE). Desde então, a internet segue repercutindo o assunto. Conforme publicou o Conexão Política.
Dávine faleceu no Hospital Hapvida da Ilha do Leite, no Recife, em 1 de fevereiro, após quatro meses de internação desde o acidente em 22 de setembro de 2023. Ela passou por 10 cirurgias, incluindo duas no cérebro, perdendo metade do órgão, segundo a família.
Mais casos
Um vídeo antigo de um incidente no Paraguai, em abril de 2022, voltou a circular nas redes. Durante a Expo Canindeyú em Salto Del Guairá, uma jovem ficou presa em uma atração chamada ‘Kamizake’ quando travou.
No vídeo, a mulher estava pendurada para fora da cabine de proteção, e os funcionários do Citipark tiveram que descer manualmente a cabine para resgatá-la devido a uma falha mecânica. A jovem recebeu atendimento médico e se recuperou, mas a empresa exigiu revisões em todas as demais atrações, identificando a fixação do assento como o ponto que gerou falha no ‘Kamikaze’.