Com quase 50 participantes, mais uma vez, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande (BPW-CG) foi a maior delegação e ganhou destaque na 35ª Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil – CONFAM 2023, realizada no Paraná, em Curitiba, entre os dias 11 e 14 de novembro.


Em sua fala, a presidente da BPW CG, Eliene Amorim, fez questão de iniciar cumprimentando a presidente da BPW Brasil, Alisson Mazzi Lubascher e Antoinnete Rueg Past, presidente do Comitê Internacional da BPW.

“Cumprimento a todas as presidentes, diretorias e as associadas presentes no encontro. Estamos aqui em Curitiba em 49 mulheres profissionais de todas as áreas, e com isso, ganhamos o Prêmio da Maior Delegação”, pontuou Eliene que também agradeceu a participação das associadas de Campo Grande, destacando a parceria da advogada Iacita Azamor Pionti e as integrantes do coral pela brilhante apresentação no evento.


Outro momento especial foi a homenagem feita pela presidente Eliene Amorim à associada Eliane Toniasso, que foi homenageada com o prêmio Associada Destaque, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos na BPW CG.
Eliene também fez questão de agradecer as associadas da BPW CG que representam o grupo nos comitês nacionais. “No Agronegócio – Clarice Tozzo, Jovens – Micaelle Dias, Direito da Mulher – Ianê Milan, e a representante do Meio Ambiente – Ana Franzoloso, que apresentaram durante a Confam 2023, os relatórios das atividades desenvolvidas junto as BPWs deste imenso Brasil. A BPW CG pertence a todas vcs, somos apenas prepostas, passageiras e aprendizes do legado Lena Madesin Philips [fundadora da BPW]”, agradeceu a presidente da delegação de Campo Grande.
Na oportunidade, a presidente da delegação de Campo Grande, ainda apresentou um vídeo-relatório explicando todas as ações desenvolvidas pelo grupo de mulheres de negócios ao longo deste ano. Confira no link.
https://www.instagram.com/reel/CzkUwHLN71i/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
O grandioso evento recebeu mais de 320 mulheres de negócios que contou com a presença de autoridades oriundas de BPWs de diversos estados e municípios do País, da América Latina e da Europa.
O encontro anual é promovido pela Business Professional Women (BPW), uma organização internacional fundada na Suíça, em 1930, e que hoje está presente em mais de 100 países com mais de 40.000 associadas, realizando inúmeros projetos que fomentam o empreendedorismo.

Prefeita de Campo Grande
Associada ao BPW CG, a prefeita da Capital, Adriane Lopes, participou da CONFAM 2023 no domingo (12), palestrando no “Painel 1: Inovação e Tecnologia nas Cidades”, que contou também com a participação da prefeita de Uberaba (MG), Elisa Araújo, e da vice-presidente da Positivo Tecnologia, Marialva Andrade.
Adriane Lopes abordou o tema “Inovação e Conhecimento para o fortalecimento da Mulher”, destacando o projeto prioritário de sua gestão – o desenvolvimento econômico da Capital, além das novas possibilidades comerciais para o município, que surgem a partir da Rota Bioceânica e as Rotas de Integração Latino-Americanas (Rilas).
“Quando uma mulher se posiciona, ela dá voz a outras mulheres. É isso que fazemos na BPW Brasil, incentivar e apoiar empresárias, empreendedoras, e trabalhar para que cada vez mais mulheres ocupem papéis de liderança”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.
Próximas ações
Com a CONFAM 2023 finalizada, a presidente Eliene Amorim, ainda destacou mais duas ações do grupo ainda para este ano.
*21/11/23 – Assembleia Geral Extraordinária
Local: SEBRAE
Horário: 18h
*01/12/23
Festa de Confraternização
Local : Ondara Buffet
Horário: 19:30h
BPW
O evento teve início no sábado (11) e seguiu até a terça-feira (14), reunindo centenas de empresárias de todo o Brasil, de países da América Latina e da Europa, associadas à BPW – Business Professional Women.
A Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pública, sem credo, apartidária, não assistencial, com a missão de fomentar, coordenar e orientar dinamicamente o processo de crescimento das mulheres, estimulando sua inserção no cenário econômico, político e social, fortalecendo a comunidade local, tornando-a mais justa e humana com a participação de todos os segmentos.





Olga Cruz