Um italiano de 48 anos (na época), não identificado, caminhou por 450 quilômetros, o equivalente a mais de 12,6 mil voltas no Estádio Mineirão, para “esfriar a cabeça” após uma discussão com a esposa.
O caso ocorreu em 2020, conforme reportado pelo jornal “Independent”, ele partiu da cidade de Como, próximo à fronteira da Itália com a Suíça, e chegou a Fano, uma comuna italiana que fica perto da fronteira do país com San Marino.
A jornada de “descarrego” dele só terminou quando foi abordado por policiais durante a madrugada por infringir o toque de recolher determinado no país, entre 22h e 5h em razão da pandemia.

À polícia, o homem contou que não havia percebido o quanto tinha andado. Ele não levou nem comida, nem água consigo e, no trajeto, conseguiu suprimentos com estranhos que o ajudaram.
“Apenas um pouco cansado”, alegou o homem aos agentes que o abordaram. Após verificarem o perfil do andarilho, a polícia descobriu que ele estava desaparecido há uma semana e a corporação notificou a esposa dele, que foi até Fano buscar o marido. A mulher precisou pagar uma pernoite em um hotel na comuna para resolver a situação e o homem foi multado em 400 euros – cerca de R$ 2.488 na época, por desrespeitar o toque de recolher.
Redação





