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Procon-MS lista falhas na prestação de serviços financeiros em relatório para o INSS

Nesta quarta-feira (31), o secretário-executivo do Procon-MS, Ângelo Motti, entregou à gerência-executiva do INSS de Campo Grande, um relatório com denúncias e reclamações de consumidores sobre serviços financeiros. A medida tem como objetivo corrigir distorções e resguardar os direitos do cidadão.

Elaborado a partir de dados de atendimento e fiscalização do Procon-MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), o documento lista casos de desrespeito à legislação entre as instituições financeiras responsáveis pelo pagamento de benefícios do INSS, além da oferta de empréstimos consignados.

“Identificamos um movimento crescente no número de denúncias e reclamações relacionadas aos bancos que possuem contratos firmados com o INSS. São casos de desrespeito a grupos de atendimento preferencial e prioritário nas agências, venda casada de produtos e exigência de que o segurado abra uma conta corrente para recebimento do benefício”, explica o secretário-executivo do Procon-MS Angelo Motti.

Os dados foram entregues para providências em reunião com o gerente-executivo do INSS de Campo Grande, Raimundo Martin Pereira Ruiz, e o chefe da seção de manutenção da gerência, João Paulo do Nascimento.

Por solicitação do gerente-executivo do INSS de Campo Grande, o Procon-MS encaminhará relatórios mensais sobre denúncias e reclamações relacionadas as instituições bancárias que atendem a autarquia federal.

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