Na visita técnica, os servidores da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg) tiveram a oportunidade de conhecerem de perto as operações da concessionária de água e esgoto, a Águas Guariroba. Eles foram conduzidos por uma visita guiada às principais instalações da empresa, incluindo a Central de Serviços, a Base Operacional, a Captação Guariroba e a Estação de Tratamento.
Ao longo do percurso pelos diferentes setores, os servidores da Agereg tiveram a oportunidade de interagir com profissionais-chave da Águas Guariroba, incluindo o gerente de serviços, Rodrigo Moraes; o gerente jurídico, Allan Machado; a gerente de comunicação, Fabiana Simão; a gerente de tratamento de água, Marjuli Morishigue; e a responsável pela ouvidoria da Águas Guariroba, Ana Paula Savallich. Essa abordagem permitiu uma compreensão abrangente das operações e dos desafios enfrentados no setor.
De acordo com o chefe da Procuradoria Jurídica da Agereg, Rodrigo Koei Marques Inouye, “a experiência foi muito positiva, visto que a avaliação ‘in loco’ subsidia a regulação e a supervisão do nível do serviço prestado pelo ente regulado”.
“O servidor que conhece a fundo o objeto do qual ele faz gestão, tem maior capacidade de resolver problemas e encontrar soluções que tragam benefícios a sociedade, tenho certeza de que os servidores da Agereg têm hoje um conhecimento profundo daquilo que é parte importante para realizar o seu trabalho, que é auxiliar na entrega do melhor serviço a população de Campo Grande”, declarou o diretor-presidente da Agereg, Odilon de Oliveira Jr.
Para Elisangela, gerente de Recursos Humanos da Agereg, a iniciativa foi extremamente enriquecedora: “Ontem fomos conhecer o local de captação de água que abastece Campo Grande e em seguida fomos conhecer a Estação de Tratamento de Água. Lá tivemos uma palestra e conhecemos na prática como funciona todo o processo. Foi muito interessante a iniciativa da AGEREG em levar os servidores à concessionária de água, pois entender e conhecer o processo nos facilita entender a importância do nosso trabalho, enquanto servidores da AGEREG. Com certeza hoje consigo ter melhor clareza do serviço prestado e do tamanho da responsabilidade da AGEREG em regular um serviço de essencial importância para a população.”
“Como operadora de um serviço público essencial à vida, entendemos que servir as pessoas é uma das nossas maiores vocações. Por esse motivo, procuramos constantemente nos aproximar das comunidades, especialmente em territórios de maior vulnerabilidade social, contribuindo para uma agenda comum de desenvolvimento focada nas pessoas”, disse o diretor-presidente, Themis de Oliveira.
Odilon Jr. ainda informou que outras ações como essa, que aproximam o servidor de seu objeto de trabalho, serão feitas com as concessionárias de transporte público e coleta de resíduos sólidos.