A prefeita de Campo Grande, Adriane (PP), se reuniu com a diretoria e comerciantes do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca, popularmente conhecido como Camelódromo de Campo Grande, para anunciar um investimento de R$ 700 mil destinado à reforma e recomposição de toda a parte elétrica do prédio. Os recursos, provenientes de emenda parlamentar da senadora Tereza Cristina (PP), já estão depositados na Caixa Econômica Federal.
“A ordem de serviços para o início da reforma será assinada após o período eleitoral, conforme determina a legislação,” afirmou Adriane. O Camelódromo sofreu um incêndio em 11 de fevereiro deste ano, e desde então, a prefeita tem trabalhado incansavelmente para apoiar os comerciantes afetados e revitalizar o espaço.
Inaugurado há 25 anos, o Camelódromo foi criado para retirar comerciantes das ruas, oferecer dignidade e infraestrutura, e gerar emprego e renda para centenas de famílias. Hoje, é um símbolo da área central de Campo Grande, frequentado tanto por moradores quanto por turistas.
“Após ouvir as demandas dos comerciantes, solicitei a ajuda da senadora Tereza Cristina via emenda parlamentar,” explicou Adriane. “O valor está disponível, destravado e com o projeto de troca de toda a rede elétrica pronto. A próxima etapa será a licitação, e por fim, após o período eleitoral, a assinatura da ordem de serviço.”
Adriane destacou que sua gestão está empenhada em repovoar a área central e aquecer a economia local por meio de ações envolvendo habitação e turismo. Ela mencionou iniciativas como a construção do condomínio Belas Artes, a Vila dos Idosos, e a transformação do prédio desativado do Exército na Avenida Afonso Pena em uma Casa da Cultura.
“Estamos propondo mudar o cenário do centro de Campo Grande, que se tornou uma capital de grande porte. Queremos trazer as pessoas de volta ao centro. A ideia é aumentar o número de habitantes, por isso estamos construindo um condomínio próximo ao Belas Artes, a Vila dos Idosos próxima ao Horto e implantando ações culturais. Um exemplo é a festa de Santo Antônio da Igreja Matriz, que antes era feita na Praça do Papa. Estamos tentando reviver o centro com ações para atrair mais frequentadores ao Camelódromo,” destacou a prefeita Adriane.

O presidente do Camelódromo, Narciso Soares de Santos, ressaltou a importância da articulação da prefeita em Brasília para conquistar o recurso. “Essa reforma traz tranquilidade e segurança para os comerciantes e frequentadores. O Camelódromo é um ponto turístico, junto com o Mercadão e o Centro, e dá vida à região. Essa revitalização proporcionará segurança aos comerciantes e clientes.”
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, também esteve presente para esclarecer dúvidas dos lojistas. Ele afirmou que a previsão é que a obra na rede elétrica dure 120 dias após a assinatura da ordem de serviços, sem necessidade de paralisar as atividades comerciais. “Vamos deixar a obra licitada, contratada e com recurso garantido. A ideia é não interferir na rotina de trabalho dos comerciantes e concluir a obra o mais rápido possível,” disse.
Erika Fabiane Santos Bereghtti, comerciante, comemorou a primeira intervenção no prédio desde sua inauguração. “Nós, que vendemos tênis e acessórios, ficamos contentes porque deixamos todo nosso material aqui e nos sentimos mais seguros. A reforma é bem-vinda e é a primeira do prédio,” afirmou.
A comerciante Cicera Jesuino dos Santos elogiou a ação da prefeita Adriane, destacando que ela foi uma das poucas a trazer uma solução efetiva. “Muitos passaram por aqui e ninguém trouxe essa notícia. Esperamos por vários anos e saber que essa estrutura será melhorada é ótimo.”

Joana Correa Lima da Cunha, outra comerciante, também expressou sua satisfação com a troca da rede elétrica. “Essa reestruturação nos alegra, pois teremos mais segurança. A fiação tem mais de 20 anos, então será ótimo para todos. Adriane trouxe essa boa notícia e ficamos contentes.”
Com 473 boxes e 16 salas no piso superior, o Camelódromo de Campo Grande passará por uma importante revitalização da rede elétrica, agregando segurança e melhor estrutura para comerciantes e clientes. A prefeita Adriane, premiada pela melhor gestão e governança em 2024, continua demonstrando sua capacidade de liderança e comprometimento com o desenvolvimento sustentável e econômico da cidade, reafirmando sua posição como uma gestora dedicada às articulações em benefício da Capital.





