Defensora dos direitos das mulheres e da acessibilidade desde o início de sua vida pública, a pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), foi a primeira a implantar em suas redes sociais, ainda no período pré-eleitoral, ações de acessibilidade. Além disso, todas as suas postagens terminam com vinheta para sensibilizar os internautas pelo fim da violência contra as mulheres.
Com a hashtag #pracegover, a página disponibiliza o modo acessibilidade, presente em aparelhos de celular e computadores mais modernos. O dispositivo faz a descrição das cenas dos vídeos publicados para se tornar acessível a pessoas cegas. O modo acessibilidade foi ativado nas redes sociais da pré-candidata a prefeita no último dia 2 de junho. Mas a luta pela causa é antiga.
Em 2020, como deputada federal, Rose destinou R$ 100 mil ao Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC). O recurso foi aplicado em cursos de formação e capacitação sobre tecnologias e ferramentas de comunicação para o uso das redes sociais. “Os temas a serem debatidos em uma pré-campanha dizem respeito a todos os cidadãos e não podemos deixar ninguém de fora das discussões”, afirmou a pré-candidata.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da pré-candidata Rose Modesto





