A Agência Estadual de Regulação (AGEMS) recebeu na quarta-feira (14) o novo diretor-presidente da Energisa, Paulo Roberto do Santos, que assume a partir de setembro. O diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, acompanhado da assessora da Diretoria de Gás e Energia, Adriana Ortiz, se reuniu com o executivo e com Marcelo Vinhaes Monteiro, que está deixando a direção da concessionária no Estado.
Santos até então ocupava o cargo de diretor técnico-comercial da empresa. Uma das prioridades do novo dirigente é o enfrentamento aos efeitos do clima severo na rede elétrica, situação que está alinhada à uma preocupação da AGEMS quando se trata da segurança da distribuição.
O assunto já vem sendo tema de ação prática executada em conjunto pela Agência e a Energisa, por meio de reuniões técnicas nos Municípios levando orientação, estratégia e proposta de cooperação sobre arborização correta para evitar falta de energia causada por queda de árvores.
Carlos Alberto reafirmou o compromisso da AGEMS com a eficiência da regulação e fiscalização dos serviços de energia no Estado, em convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica, para garantir o atendimento com a disponibilidade e a qualidade necessárias a todos os usuários.