MS Delas

Search
Close this search box.
24°C

Frio intenso em MS: previsão indica geada e recordes em Campo Grande

(Foto: Williams Souza) – A Crítica

Mato Grosso do Sul amanheceu com frio intenso nesta quinta-feira (29) devido a massa de ar polar que permanece sobre o Estado. Segundo o Climatempo, embora o Sol apareça no período da tarde, o frio ainda não vai embora.

Campo Grade amanheceu com frio intenso
Campo Grade amanheceu com frio intenso (Foto: Ana Karla Flores)

O fenômeno é causado por uma forte massa de ar polar que avançou sobre o centro-sul do Brasil e deve manter as temperaturas baixas até, pelo menos, o dia 3 de junho.

Em Ponta Porã, na região sul, os termômetros marcaram cerca de 5ºC ao amanhecer, com queda ainda mais acentuada após as 7h. Há possibilidade de geada em municípios como Iguatemi, Dourados e Naviraí, especialmente nesta sexta-feira (30).

Já em Campo Grande, a capital, a manhã começou com média de 7ºC, e a máxima prevista para esta quinta (29) não deve passar dos 16ºC.

A frente fria afeta também as regiões oeste, norte e leste do Estado, trazendo ventos gelados ao longo do dia.

Apesar da presença do Sol em grande parte do Estado, o ar frio e seco impede a formação de nuvens carregadas, mantendo o tempo firme e as temperaturas amenas durante a tarde.

A expectativa para esta sexta-feira (30) é de ainda mais frio ao amanhecer, com Campo Grande podendo registrar mínima de 8ºC.

Climatempo alerta para a possibilidade de quebra de recordes de temperatura na capital, tanto da menor mínima quanto da tarde mais fria do ano.

No fim de semana, as temperaturas devem começar a subir gradualmente. No sábado (31) e no domingo (1º), a máxima deve girar em torno de 23ºC em Campo Grande, ainda sem previsão de chuva.

Já na segunda-feira (2), pode haver chuviscos isolados à tarde e à noite, especialmente no centro e sul do Estado, devido à chegada de umidade vinda do Paraguai. O tempo firme deve predominar nas demais regiões pelo menos até a próxima terça-feira (3).

Enquanto isso, os sul-mato-grossenses devem seguir se preparando para mais madrugadas geladas e dias típicos de inverno fora de época.

Fonte: Primeira Página

Você também pode gostar...