(Foto: Olga Cruz
A semana em Mato Grosso do Sul começa com massa de ar segue predominando, impedindo a formação de instabilidades e mantendo clima firma em todo Estado. Não há previsão de chuva e o calor segue em alta, prevê o Climatempo.
De acordo com o Climatempo, apesar da presença de ventos mais gelados em áreas do extremo sul e sudoeste sul-mato-grossense, as temperaturas devem subir de forma gradativa ao longo dos dias, especialmente durante as tardes, com o Sol predominando.
Nesta segunda-feira (21), Campo Grande já começa a sentir essa elevação nas temperaturas. A máxima na Capital deve se aproximar dos 30 °C, com tempo seco e sem previsão de chuva.
O alerta, no entanto, é para a baixa umidade relativa do ar, que deve variar entre 30% e 21% em várias regiões do estado, índices considerados críticos, exigindo atenção redobrada com a hidratação e a saúde respiratória.
As maiores temperaturas do dia devem se concentrar entre o norte e nordeste de MS, com calor acima dos 30 °C. Esse padrão tende a se manter durante toda a semana.
A partir de terça-feira (22), Campo Grande terá mínimas ainda amenas pela manhã, por conta da perda radiativa noturna, mas à tarde o calor ganha força. A expectativa é de máximas em torno de 31 °C na terça e na quarta-feira, e esse aquecimento deve seguir até pelo menos sexta-feira (25).
Com a continuidade do tempo seco e sem previsão de frentes frias ou mudanças significativas, o potencial para focos de incêndio aumenta, especialmente na região do Pantanal, que já enfrenta condições críticas de estiagem.
Top 10 cidades com maiores temperaturas nesta segunda (21):
Sonora – Máxima: 32°C
Corumbá – Máxima: 32°C
Ladário – Máxima: 32°C
Aquidauana – Máxima: 31°C
Pedro Gomes – Máxima: 31°C
Corguinho – Máxima: 31°C
Rochedo – Máxima: 31°C
Caracol – Máxima: 31°C
Porto Murtinho – Máxima: 31°C
Dois Irmãos do Buriti – Máxima: 31°C
Fonte: Primeira Página





