Foto: Silas Ismael
O calorão que atinge Mato Grosso do Sul fez com que o município de Coxim, localizado na região norte do Estado, atingisse a terceira posição entre as cidades mais quentes do País.
De acordo com dados divulgados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o município sul-mato-grossense alcançou, na hora mais quente do dia, 39,3°C. Outras cidades também registraram temperaturas próximas dos 40°C.
- São José do Rio Claro (MT) – 39,5°C;
- Rosário do Oeste (MT) – 39,4°C;
- Coxim (MS) – 39,3°C;
- Rondonópolis – 38,9°C.
Além das altas temperaturas, a cidade também ficou no topo entre os municípios com menor índice de umidade relativa do ar, ficando abaixo dos 20%.
- Goiás (GO) – 14%;
- Coxim (MS) – 15%;
- São José do Rio Claro (MT) – 15%;
- Paranã (TO) – 16%.
Em todo Estado
Assim como no interior, Campo Grande também registrou altas temperaturas nesta terça-feira (2). Por volta das 13h, os termômetros alcançaram 36,3°C. Esse é o maior registro do ano, igualando ao dia 10 de janeiro, quando houve o mesmo índice.
O calor foi potencializado pelos ventos quentes vindos do norte do Brasil, que aumentaram a sensação térmica na cidade. Após atingir o pico, as temperaturas começaram a cair ainda no período da tarde, indicando o fim do ápice do calor.
Em setembro de 2024, Mato Grosso do Sul enfrentou ondas de calor e a temperatura na capital ficou igual ou acima dos 36°C em 17 dos 30 dias do mês, chegando ao pico de 39,8°C.
Fonte: Primeira Página





