Foto: Instagram @meu_ver_de_ms por @rafa_azambuja
Nesta quinta-feira (11), Mato Grosso do Sul pode registrar chuvas isoladas em cidades do extremo sudoeste e do extremo sul do Estado. A precipitação será irregular e mal distribuída, mas merece atenção, já que em alguns pontos a chuva pode vir com intensidade moderada a forte, informa o Climatempo.
Enquanto isso, em todas as demais regiões o predomínio será de tempo firme, Sol forte e ar seco.
Ainda conforme o prognóstico, a situação de emergência pela baixa umidade relativa do ar, com índices abaixo de 12%, segue em áreas próximas a São Paulo, Mato Grosso e Goiás.
Em Campo Grande e na região do Pantanal, o alerta é para níveis entre 12% e 20%, considerados críticos para a saúde.
Na Capital, não há previsão de chuva para hoje. A temperatura sobe rapidamente no período da tarde e a máxima pode atingir 36 °C. O calor intenso deve se destacar ainda mais entre sexta-feira e o fim de semana.
Fim de semana
Na sexta-feira (12), ainda pode ocorrer alguma chuva fraca no extremo sul do estado, mas o tempo volta a ficar firme ao longo do dia. Nas demais áreas, a previsão é de Sol forte e temperaturas acima dos 35 °C.
Até pelo menos o domingo (14), o tempo segue estável em praticamente todo o estado, com destaque para o calor extremo e a baixa umidade. A recomendação é de hidratação constante e cuidados redobrados com a saúde, principalmente no interior, na região central e no leste do Estado.
A expectativa é de que a chuva volte a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (16), atingindo áreas do centro, noroeste e extremo oeste, devido à formação de uma baixa pressão no Paraguai.
Texto: Primeira Página





