A semana começa com o tempo instável em Mato Grosso do Sul devido a passagem de frente fria trazendo risco de temporais, especialmente nas regiões central e leste. A previsão do Climatempo, há risco de ventos fortes.
A chuva começou logo na madrugada desta segunda-feira (13) e pode se estender ao longo do dia, variando de intensidade. Em Campo Grande, os temporais podem ocorrer a qualquer momento, com possibilidade de chuva forte e rajadas de vento. A tendência é que as precipitações percam força gradualmente a partir do fim da tarde.
Nas demais regiões, há previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes, acompanhadas de ventos que podem alcançar entre 40 e 50 km/h, mesmo fora dos períodos de chuva. Durante os temporais, as rajadas podem ser mais intensas. No sul e oeste do estado, as instabilidades devem enfraquecer a partir da tarde, enquanto no centro, leste e norte, a chuva tende a diminuir apenas entre o fim da tarde e a noite.
Apesar da instabilidade, as temperaturas permanecem elevadas, e a sensação é de abafamento durante todo o dia.
Sol volta a aparecer
Na terça-feira (14), uma área de alta pressão em níveis médios da atmosfera deve favorecer a retomada do tempo firme na metade sul do estado. No norte, porém, ainda há possibilidade de pancadas de chuva fracas a moderadas.
Em Campo Grande, o Sol volta a aparecer entre nuvens, elevando as temperaturas e trazendo de volta o calor no período da tarde. Pela manhã, especialmente nas áreas do sul, a sensação será de friozinho, com temperaturas mais amenas.
No meio da semana, a formação de uma nova área de baixa pressão no Paraguai deve aumentar a umidade sobre a faixa norte do Mato Grosso do Sul. A combinação entre calor e umidade poderá provocar pancadas isoladas de chuva nessa parte do Estado.
As tardes seguem quentes em praticamente todas as regiões, mantendo o calor predominante até o fim da semana.
Primeira Página





