Foto: Centro de Campo Grande
A presença de uma área de alta pressão em níveis médios da atmosfera mantém o tempo firme e seco em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (24). O dia deve ser de muito calor e sem previsão do Climatempo é de chuva, com temperaturas elevadas em praticamente todas as regiões do Estado.
Em Ladário, os termômetros podem marcar 39°C, e em Porto Murtinho, a máxima pode chegar aos 40°C.
Em Campo Grande, o Sol predomina desde a manhã, e a temperatura deve atingir 35°C. A umidade relativa do ar cai ao longo do dia, podendo ficar abaixo dos 30% na Capital e inferior a 20% em outras regiões, níveis considerados de alerta pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
O ar seco segue predominando em grande parte dde MS, especialmente nas regiões centro, norte e leste. Já no sul, os índices de umidade também ficam baixos, próximos dos 30%. As rajadas de vento variam entre 40 e 50 km/h, podendo alcançar 70 km/h nas regiões sul, centro e leste.
Frente fria no sábado
No sábado (25), a aproximação de uma frente fria e o fortalecimento de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai devem favorecer o aumento das instabilidades, principalmente durante a tarde. Há previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes nas regiões sul, sudoeste e oeste, com destaque para Porto Murtinho e Caracol, onde há maior chance de chuva.
Mesmo com a chegada das nuvens, o calor ainda será intenso — com máximas de 40°C em Ladário e Corumbá. Em Campo Grande, o tempo continua firme pela manhã, com Sol e temperaturas que podem atingir 36°C.
Chuva no domingo
No domingo (26), a frente fria avança pelo Estado e o fluxo de umidade se reorganiza, aumentando a instabilidade. As pancadas de chuva devem começar nas regiões sul e oeste, avançando ao longo do dia para o centro e norte.
Há risco de temporais localizados, com raios, rajadas de vento fortes e volumes elevados de chuva em pontos do sul e oeste. Em Campo Grande, a previsão indica chuva à tarde e leve queda nas temperaturas.
Na segunda-feira (27), as instabilidades continuam ativas, com possibilidade de chuvas mais fortes em várias áreas do Estado.
Primeira Página





