Foto: Marcos Maluf
O avanço de uma nova frente fria entre as regiões Sul e Sudeste do País mantém o tempo instável em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (29). O fluxo de umidade que acompanha o sistema favorece a formação de áreas de chuva em grande parte do Estado, com potencial para pancadas mais fortes em alguns pontos. Em Campo Grande o dia amanheceu nublado e com neblina encobrindo a cidade.
Conforme o Climatempo, houve registros de chuva moderada e há possibilidade de volumes mais intensos em áreas isoladas. No norte e nordeste, as pancadas ocorrem de forma esparsa. Durante a manhã, o tempo segue instável no sudoeste, sudeste e centro do Estado, enquanto o norte registra chuvas mais isoladas.
À tarde, a instabilidade se espalha para o norte e o leste, onde há chance de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade. Municípios como Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí devem registrar chuva ao longo do dia. À noite, o volume das precipitações tende a diminuir, concentrando-se no sudeste de forma isolada.
No oeste e sul do Estado, o vento sopra com rajadas entre 40 e 50 km/h, o que pode intensificar a sensação de frio em algumas localidades.
Em Campo Grande, o Sol aparece entre nuvens, com máxima de 26°C e possibilidade de chuva a qualquer momento. Nas áreas do centro-sul e oeste, as temperaturas permanecem amenas durante a tarde.
Quinta-feira segue com instabilidades
Na quinta-feira (30), o fluxo de umidade continua atuando sobre Mato Grosso do Sul, mantendo o tempo instável. Desde as primeiras horas do dia, são esperadas pancadas de chuva isoladas no sudeste e interior, com chance de chuva moderada a forte que deve avançar para o leste até o início da tarde.
Ao longo do dia, novas áreas de instabilidade atingem o sul e o norte do Estado, também de forma isolada, diminuindo gradualmente até a noite. Os maiores acumulados devem se concentrar no sul. Há previsão de chuva para Costa Rica e Pedro Gomes.
Em Campo Grande, o Sol deve aparecer entre nuvens, com máxima de 27 °C e possibilidade de chuva isolada. Já no oeste, o tempo tende a ficar mais firme.
Melhora temporária antes de nova frente
Na sexta-feira (31), as condições do tempo melhoram em boa parte do Estado, embora o fluxo de umidade ainda mantenha instabilidades pontuais no sul e nordeste. No sábado (1º), uma nova área de instabilidade avança sobre Mato Grosso do Sul, trazendo novas pancadas de chuva e mantendo o padrão de tempo úmido que deve persistir no início de novembro.
Primeira Página





