Previsão do tempo em MS | (Foto: Mariane Chianezi)
A terça-feira (25) foi marcada por tempo firme e calor intenso em Mato Grosso do Sul, com destaque para a queda acentuada da umidade relativa do ar durante a tarde. Em Campo Grande, os índices ficaram abaixo dos 20%, atingindo níveis considerados críticos para a saúde e a previsão do Climatempo indica novo dia com temperaturas elevadas e umidade crítica nesta quarta-feira (26).
Nesta quarta-feira, o cenário permanece semelhante. A atuação de uma área de alta pressão, reforçada pela circulação de ventos em níveis médios da atmosfera, impede a formação de nuvens mais carregadas e mantém o tempo estável em todo o Estado.
O Sol predomina desde as primeiras horas do dia, e as temperaturas voltam a subir rapidamente, com máximas que podem superar os 35 °C.
Ainda conforme o Climatempo, a umidade do ar volta a cair à tarde, alcançando valores críticos, especialmente na região central, oeste e no Pantanal incluindo Corumbá, Porto Murtinho e a própria capital.
Em Campo Grande, a quarta-feira terá variação de nebulosidade, calor intenso e nova queda acentuada da umidade.
Fim de semana de calor
Na quinta-feira, áreas do noroeste de Mato Grosso do Sul devem receber um pouco mais de umidade. A combinação com o calor favorece a formação de instabilidades locais, podendo provocar pancadas de chuva isoladas em municípios como Corumbá e Sonora durante a tarde.
Nas demais regiões, o tempo segue firme, com Sol predominante, temperaturas elevadas e manutenção do alerta para baixa umidade, sobretudo na metade leste do Estado.
A semana termina com instabilidades mais presentes no oeste e norte sul-mato-grossense, resultado da maior circulação de umidade vinda do Norte do País e de perturbações na atmosfera. Já o restante do Estado continua sob domínio do tempo aberto, calor intenso e umidade muito baixa durante a tarde.
Primeira Página





