O ex-governador Reinaldo Azambuja foi um dos destaques da noite de celebração dos 16 anos do Projeto Tocando em Frente Solidário, realizado no Teatro Glauce Rocha na noite da última quarta-feira, 26 de novembro.

Azambuja e o deputado Professor Rinaldo Modesto [padrinho do projeto], receberam uma merecida homenagem em reconhecimento ao apoio contínuo e à atuação decisiva em prol da juventude de Campo Grande.


O espetáculo, que emocionou o público, reuniu mais de 500 alunos, familiares e colaboradores, ressaltando o impacto social do projeto que se tornou referência em inclusão, formação cultural e cidadania.
A homenagem a Reinaldo Azambuja e Rinaldo Modesto foi um momento central da cerimônia, destacando a parceria entre o poder público e a sociedade civil para transformar vidas.

Ao agradecer o reconhecimento, o ex-governador ressaltou o caráter solidário e humano do projeto: “São 16 anos do Projeto Tocando em Frente Solidário, idealizado pela Rose Modesto. Um movimento que nasceu para transformar vidas com ações simples, humanas e contínuas. É cuidado, presença, acolhimento. É gente ajudando gente”, declarou Azambuja.
O deputado Professor Rinaldo Modesto também celebrou o sucesso do projeto, enfatizando o potencial da arte e educação: “Ver esses alunos no palco, cheios de talento e confiança, é a prova de que investir em arte e educação transforma vidas. Esse projeto é uma semente de esperança que continua gerando frutos para nossa cidade”.
Em suas redes sociais, a idealizadora do projeto, Rose Modesto, fez um agradecimento emocionado a todos os envolvidos, com uma menção especial aos homenageados. “Um agradecimento especial aos padrinhos Rinaldo Modesto e Reinaldo Azambuja, que foram homenageados nesta noite tão especial. O apoio, o carinho e a sensibilidade de vocês ao longo desses 16 anos mostram o quanto a parceria pode transformar vidas e vocês sempre fizeram isso com coração aberto,” afirmou Rose.

O Secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setesc), professor Marcelo Miranda, prestigiou o evento e parabenizou os homenageados e a iniciativa. “Os 16 anos do projeto mostram como a cultura muda destinos. Ao lado do ex-governador Reinaldo Azambuja, tive o prazer de prestigiar o espetáculo A Fantástica Fábrica de Chocolate, encenado por alunos do projeto. Reafirmamos o nosso compromisso com iniciativas que fazem a diferença na vida das pessoas”, disse Miranda.
Projeto – Ao longo de sua história, o Projeto Tocando em Frente tem ofertado gratuitamente aulas de música, dança, artes, esportes e reforço escolar, beneficiando milhares de crianças e adolescentes e consolidando-se como um pilar de oportunidades em Campo Grande.
Olga Cruz





