Foto: Divulgação
A quarta-feira (3) será de tempo instável em praticamente todo o Mato Grosso do Sul. A combinação entre a umidade vinda da região Norte e as altas temperaturas favorece a formação de amplas áreas de instabilidade, provocando pancadas de chuva desde as primeiras horas da manhã, conforme a previsão do Climatempo.
Segundo a previsão, ao longo do dia, as precipitações se espalham pelo Estado, com risco de chuva forte acompanhada de raios e rajadas de vento em diversas regiões.
No Pantanal, não estão descartados temporais mais intensos, com fortes ventos, diz o prognóstico. Por outro lado, entre o sul e o sudeste do Estado, o tempo deve permanecer mais aberto, sem expectativa de chuva significativa.
Na metade sul, a maior nebulosidade e a circulação de ventos do quadrante sul impedem a elevação acentuada das temperaturas. Apesar disso, não há previsão de frio, o tempo permanece abafado, apenas com máximas mais amenas em comparação aos últimos dias.
Em Campo Grande, a instabilidade predomina durante todo o dia. A chuva deve começar ainda pela manhã e o risco de precipitações fortes persiste ao longo do período. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 28°C.
Sol retorna em MS
Na quinta-feira (4), o tempo abre na maior parte do Mato Grosso do Sul. As instabilidades ficam concentradas no norte e nordeste do Estado, ainda influenciadas pelo aporte de umidade, especialmente em áreas próximas à divisa com Mato Grosso e Goiás. Nesses locais, o risco de chuva forte continua, sobretudo no período da tarde.
Nas demais regiões, o dia será de tempo mais firme, com aumento gradual das temperaturas à medida que o Sol aparece entre nuvens. Em Anastácio, Miranda e Aquidauana, as máximas podem chegar aos 34°C. Já em Água Clara e Jardim, os termômetros devem alcançar 32°C.
Em Campo Grande, o Sol volta a predominar entre nuvens, trazendo novamente sensação de calor, com máxima prevista de 31°C.
Primeira Página





