Vista aérea de Corumbá-MS / Foto: imagem gerada por IA
Depois de uma quarta-feira (10) com tempo mais aberto e Sol entre nuvens em boa parte de Mato Grosso do Sul, as instabilidades voltam a ganhar força a partir desta quinta-feira (11). A atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, combinada ao aumento da umidade vinda do Norte do país, favorece o retorno das pancadas de chuva em diversas regiões do estado nos próximos dias, prevê o Climatempo.
Já pela manhã, a chuva começa a se espalhar pelo oeste e norte sul-mato-grossense, ficando mais intensa ao longo do dia. À tarde, há possibilidade de episódios localizados de chuva forte, acompanhados de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões oeste, central, nordeste e norte.
Mesmo com o avanço das instabilidades, o calor e a sensação de abafamento continuam predominando. Em Bela Vista, a máxima prevista é de 34 °C, enquanto Água Clara e Jardim podem chegar a 33 °C. Em Campo Grande, o tempo segue mais aberto, com variação de nebulosidade.
A semana termina com a chuva ganhando ainda mais abrangência. A baixa pressão entre o Paraguai e o norte da Argentina reforça o fluxo de umidade e aumenta o risco de temporais isolados em todo o Estado.
Na metade sul e oeste, especialmente no extremo sul, a previsão aponta para eventos mais severos e possibilidade de transtornos. Em Campo Grande, as pancadas de chuva devem ocorrer em diferentes momentos do dia, com chance de chuva forte em pontos isolados.
No sábado (13), o cenário é ainda mais instável. A influência de um cavado meteorológico em níveis médios da atmosfera, somada ao aporte constante de umidade, favorece chuva forte e temporais em praticamente todo o Mato Grosso do Sul. O alerta permanece para possíveis alagamentos, ventos intensos e demais impactos associados ao tempo severo.
Primeira Página





