MS Delas

Search
Close this search box.
28°C

Greve de ônibus deixa mais de 100 mil sem transporte na Capital nesta segunda-feira

Os ônibus não saíram da garagem nesta manhã. — Foto: Dyego Queiroz/TV Morena

Motoristas do Consórcio Guaicurus entraram em greve na madrugada desta segunda-feira (15), em Campo Grande, após atraso no pagamento de salários e benefícios. Com a paralisação, os terminais de ônibus amanheceram fechados e mais de 100 mil usuários são afetados sem transporte coletivo na capital.

Além dos cinco terminais de ônibus, os pontos de integração entre as linhas também estão fechados. Com isso, Campo Grande amanheceu sem ônibus do transporte coletivo circulando. Em vários bairros, os pontos ficaram lotados, e moradores relataram apreensão com a falta do serviço.

O indicativo de greve foi aprovado em assembleia dos trabalhadores na última quinta-feira (11). Segundo os motoristas, a paralisação ocorre devido ao atraso no pagamento de salários e de benefícios, como vales.

Os motoristas estão concentrados na garagem da empresa, com cartazes, e impediram a saída dos ônibus. Não há previsão para o fim da greve, nem para a normalização do atendimento aos usuários.

Salários atrasados e sem pagamento de 13º

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG), o salário de novembro e o 13º não foram pagos pelo Consórcio Guaicurus.

G1-MS

Você também pode gostar...