Foto: Olga Cruz
A semana inicia com tempo instável em Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas isoladas a qualquer momento do dia nesta segunda-feira (12). Desde as primeiras horas do dia, áreas dessas regiões já registram instabilidades, com aumento das chuvas ao longo da manhã, principalmente no oeste e no leste.
Conforme o Climatempo, a partir da tarde, o cenário muda de forma mais significativa, com intensificação das instabilidades em grande parte do estado, trazendo chuva de moderada a forte intensidade.
Municípios como Alcinópolis, Ribas do Rio Pardo e Rochedo têm previsão de pancadas de chuva ao longo desta segunda-feira. Até a noite, o tempo apresenta melhora gradual, embora ainda possa chover com maior intensidade em áreas da região central. Já no sul do Estado, o dia deve seguir com tempo mais firme e poucas alterações.
Apesar das chuvas, o calor segue predominando. As temperaturas podem chegar aos 34 °C em Porto Murtinho e aos 33 °C em Bodoquena durante a tarde.
Em Campo Grande, a manhã começa com mínima de 21 °C, Sol entre muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima na Capital pode alcançar os 29 °C.
Semana com tempo instável
Na terça-feira (13), o tempo fica mais firme nas primeiras horas da manhã. No entanto, ainda ao longo do período matutino, as chuvas voltam a ganhar força em áreas do noroeste, sudeste, sul e interior do estado, com risco de precipitações mais intensas.
A partir da tarde, as instabilidades se intensificam devido à circulação de umidade associada aos ventos em baixos níveis e à atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, favorecendo temporais localizados. Há previsão de chuva para cidades como Bandeirantes, Jaraguari e Alcinópolis.
As temperaturas permanecem elevadas em todo o Estado. Em Campo Grande, o Sol aparece entre nuvens pela manhã, com chuva rápida ao longo do dia e à noite. A máxima na capital pode chegar aos 27 °C.
Na quarta-feira (14), as instabilidades diminuem em relação ao dia anterior, mas ainda há previsão de pancadas mais fortes na faixa leste do Estado ao longo do dia. Nas demais regiões, as chuvas devem ocorrer de forma mais fraca e isolada.
Já na quinta-feira (15), a madrugada será marcada por chuva mais intensa no leste de Mato Grosso do Sul. Ao longo do dia, as instabilidades persistem e ganham força nessa região, enquanto a metade oeste do Estado deve ter mais aberturas de Sol e apenas possibilidade de chuva fraca.
Primeira Página





