A sexta-feira começou com muito calor em Campo Grande / Foto: Olga Cruz
Após dias de influência direta de um JBN (Jato de Baixos Níveis), corredor de ventos que transporta umidade, o fenômeno começa a perder força nesta sexta-feira (6) em Mato Grosso do Sul, segundo o Climatempo.
O dia começa com chuvas fracas e pontuais na região de Corumbá, mas o Sol logo ganha espaço nas demais regiões.
As máximas podem chegar a 33°C em Naviraí, Amambai e Itaquiraí. Em Jardim, Miranda e Nioaque, os termômetros giram em torno de 31°C.
Entre a tarde e à noite, a faixa norte e as divisas com Mato Grosso e Goiás – Sonora, Paranaíba e Coxim – podem registrar chuvas de intensidade moderada a forte. Em Campo Grande, o dia será estável com máxima de 31°C e mínima de 21°C, sem previsão de chuva.
O sábado (7) será marcado por calor e umidade. A manhã será de Sol e sensação de abafamento em todo o Estado. No período da tarde, o aquecimento favorece nuvens carregadas nas regiões sudoeste, norte e nordeste.
No domingo (8), há possibilidade de temporal. O dia começa com estabilidade e Sol na maioria das cidades, exceto no noroeste que podem ter chuvas rápidas pela manhã.
No entanto, o tempo muda drasticamente com o passar das horas. Entre a tarde e à noite, o calor acumulado gera instabilidades que se espalham pelas regiões sul, central, leste e norte. A chuva pode vir acompanhada de intensidade moderada a forte.
Primeira Página





