Pantanal de Mato Grosso do Sul / Imagem Flymore CG Meu Ms Querido
Após um fim de semana marcado por instabilidade e calor, a segunda-feira (9) continua com tempo instável em grande parte do Mato Grosso do Sul. A atuação da circulação de ventos em baixos níveis da atmosfera, que transporta calor e umidade, favorece a formação de nuvens carregadas ao longo do dia.
Conforme previsão do Climatempo, o dia começa com céu mais aberto, mas a nebulosidade aumenta gradualmente. A partir da tarde, as pancadas de chuva ganham força e se espalham pelo Estado, com risco de chuva forte nas regiões central, leste e noroeste.
Entre o extremo norte e nordeste, especialmente em municípios próximos às divisas com Mato Grosso e Goiás, há possibilidade de temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento e volumes elevados de chuva em curto período. No extremo nordeste, a chuva intensa pode provocar transtornos.
Mesmo com a presença de nebulosidade e chuva, as temperaturas seguem elevadas. Porto Murtinho pode atingir 35ºC, enquanto Iguatemi e Sete Quedas chegam aos 34ºC. Em Campo Grande, o dia será de tempo instável, com pancadas de chuva isoladas que podem ocorrer desde a manhã e se estender até a noite, com máxima em torno dos 30ºC.
Terças e quarta de calor
Na terça-feira (10), as chuvas seguem irregulares e mal distribuídas, com maior risco de volumes mais expressivos apenas em pontos isolados próximos à divisa com MT e GO, principalmente à tarde. O calor ganha destaque, com máximas de até 36ºC em Bela Vista e 34ºC em Maracaju e Caracol. Em Campo Grande, o tempo permanece instável e abafado, com pancadas isoladas a partir do final da manhã e temperaturas chegando aos 31ºC.
Na quarta-feira (11), o padrão atmosférico pouco se altera. A combinação de calor e umidade continua favorecendo a formação de instabilidades pontuais, especialmente nas regiões norte e leste do estado. A chuva ocorre de forma isolada, principalmente durante a tarde, mantendo o tempo abafado em todo o Mato Grosso do Sul.
Primeira Página





