O recado deixado pelo garotinho mexicano emocionou os funcionários do abrigo, que publicaram a história em suas redes sociais. Infelizmente, muitas pessoas não sabem reconhecer o valor dos cães e sua lealdade infinita a nós e, em vez de aceitar esses animais em suas vidas e receber de volta todo o amor e companheirismo que têm a nos oferecer, elas escolhem maltratá-los e condicioná-los a situações de muita tristeza.
É dever de todos nós proteger os cães e demais animais contra esse tipo de pessoa, e fazer o que estiver ao nosso alcance para que eles não sejam vítimas da maldade e egoísmo humanos.
O caso ocorreu há uns meses. Um menininho mexicano deu uma grande lição de responsabilidade e amor ao colocar um fim a uma situação de violência que estava acontecendo dentro de sua casa.
Ele tinha um cachorrinho chamado Simon, que amava muito, no entanto, o sentimento não era o mesmo por parte de seu pai, que, segundo o menino, batia no animal. Cansado da situação e procurando uma maneira de proteger seu cãozinho, ele o levou à fundação Albergue Pergatuzoo, em sua cidade, onde deixou Simon para ser cuidado.

Junto do cãozinho, o menino deixou um bilhetinho emocionante, no qual dizia que estava deixando Simon lá porque não queria que seu pai batesse nele e também porque ele chora muito pela falta de comida.
Ele pede também que não maltratem o animal nem o levem embora, porque quando ele ficar maior, voltará para buscar o seu amigo.
O cãozinho foi deixado em uma caixa junto com alguns brinquedos e umas moedas, que o menino disse que eram para ajudar a alimentá-lo.
A fundação publicou fotos da cartinha e do cachorro, com a intenção de encontrar o menino e conversar com ele e sua família. Na publicação, a fundação se comprometeu em cuidar de Simon e dar-lhe as vacinas.

Eles conseguiram encontrar o menino, que se chama Cristian, e desde então têm mantido contato frequente com o menino, que continua escrevendo cartas para Simon e enviando presentes, como moedas e “tortillas”, além de visitá-lo quando possível.

Agora, Simon está bem crescido e continua recebendo todo o cuidado e carinho necessários dos funcionários do abrigo, até que Cristian possa ter condições de levá-lo de volta.
Que história especial. Ela nos ajuda a enxergar o que é amizade e amor verdadeiros. O pequeno Cristian fez a sua parte para proteger o amigo canino, mesmo tendo de lidar com a saudade diária.
Ele mostrou muita maturidade e coragem, e merece o nosso reconhecimento. Que essa amizade seja duradoura.
Acesse o link e veja a história no Instagram do Abrigo. https://www.instagram.com/p/CphB6IzOvD2/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Fonte: O Segredo e redes sociais do abrigo de animais citado na reportagem.





