A Faculdade Insted inova mais uma vez, com o curso de pós-graduação “Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas”. A temática dos direitos humanos das mulheres tem sido debatida no Brasil principalmente a partir da década de 1980, quando as reivindicações dos movimentos das mulheres passaram a ser incorporadas nas políticas públicas, com a criação de serviços, legislações e com a mobilização da sociedade visando a promoção da igualdade de direitos entre homens e mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres.
Nesse sentido, o curso de pós-graduação é proposto visando a formação de agentes públicos e privados que atuam na defesa dos direitos das mulheres para que possam exercer de maneira qualificada os atendimentos e encaminhamentos que se fizerem necessários.
O objetivo do curso é qualificar profissionais que atuam ou atuarão em programas, projetos e ações, a partir da perspectiva da garantia e defesa dos direitos humanos das mulheres e no enfrentamento à todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres, proporcionando-lhes contato com as disciplinas afetas a essa atuação, com incentivo à pesquisa e ao aprimoramento de suas atividades.
A pós-graduação é destinada aos Bacharéis em Direito, Advogadas(os), Membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, Delegadas(os) de Polícia, Escrivães de Polícia, Agentes de Polícia, Psicólogas(os), profissionais do Serviço Social, Sociólogas(os), Administradoras(es) e demais profissionais que se interessem ou trabalhem com a temática.
Mais informações e inscrições, acesse https://insted.edu.br/index.php/direitos-humanos-das-mulheres-e-politicas-publicas/
Olga Mongenot





