MS Delas

Search
Close this search box.
25°C

Pesquisa revela crescimento de aprovação da gestão da prefeita Adriane Lopes 

A nova pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (18), pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, e aponta que a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, teve um crescimento na avaliação positiva de sua gestão. No comando da Capital há pouco mais de um ano e meio, os números mostraram aprovação da gestão, quando a população foi questionada se aprova ou desaprova a atual administração. Entre os entrevistados, 58% disseram aprovar. O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 16 de setembro de 2023.


Em comparação com a pesquisa de julho deste ano, a avaliação boa e ótima aumentou 0,5 ponto percentual, de 31,5% para 32%; regular subiu 3,5 pontos percentuais, de 35% para 38,5%, e a ruim ou péssima caiu 0,7 ponto percentual, de 25% para 24,3%.

“Essa é mais uma pesquisa que ressalta o resultado de um trabalho que estamos desenvolvendo há pouco mais de um ano e cinco meses. Um trabalho feito com compromisso, responsabilidade e dedicação aos projetos e a todos os campo-grandenses. Assim é pautada a nossa gestão. Nosso projeto prioritário é o desenvolvimento econômico, além de possibilitar oportunidades aos moradores da nossa cidade. Recentemente lançamos projetos de revitalização das unidades de Saúde e Escolas, além de recuperação em vias e pavimentação em diversas regiões”, ressaltou a prefeita Adriane Lopes. 

Na pesquisa foram ouvidos cerca de dois mil moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo) com idade de 16 anos ou mais. 

Melhorias na Capital

Quando questionados sobre as melhorias observadas na capital de Mato Grosso do Sul desde o início do ano, os principais fatores apontados pelos entrevistados foram na Saúde, Atendimento e reforma das escolas. O anúncio de obras e início de execução nas sete regiões da cidade e o Hospital Municipal já para o próximo ano foram outros pontos lembrados na pesquisa, que fizeram crescer a aprovação da gestão de Adriane Lopes.

O recapeamento das ruas e tapa-buracos, limpeza de praças também foram apontados como melhora na gestão. Além disso, os entrevistados também apontaram como avanço de melhoria a obra da Avenida dos Cafezais, a sinalização das vias públicas, obra de requalificação da Avenida Três Barras e o lançamento do Parque Municipal Turístico – Cachoeiras do Céuzinho.

Gestão

Adriane Lopes foi empossada prefeita de Campo Grande em ato na Câmara Municipal, em  4 de abril de 2022. Ela ocupava o cargo de vice-prefeita e assumiu o lugar de Marquinhos Trad, que renunciou ao cargo, conforme documento entregue à Casa de Leis. 

“Para ser Prefeita, me capacitei e entendi que o meu papel como gestora é servir as pessoas da nossa cidade. Tenho me dedicado para fazer o melhor e fazer entregas que as pessoas têm nos reivindicado. Para que isso seja possível, tenho ouvido diariamente as lideranças dos bairros, os moradores e comunidade em geral, porque a nossa gestão é participativa e pautada no diálogo, com todos, sem exceção”, garantiu Adriane Lopes. 


Gestão com mais mulheres ocupando cargos de liderança 

Os cargos de liderança na gestão de Adriane Lopes são ocupados majoritariamente por mulheres. Mas ela defende que as mulheres vieram ombrear com os homens e juntos realizaram um trabalho em prol das pessoas.

“Em nossa gestão, a maioria dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. São essas que trabalham com o peso da responsabilidade de cuidar de todas as formas de vida. Tenho dito por onde passo que nós mulheres não estamos para disputar com homens e sim ombrear. Estamos abrindo espaços para que outras mulheres ocupem o lugar que queiram estar, seja na advocacia, gestão pública ou no empresariado”, acrescentou. 


Com Adriane Lopes no comando da gestão de Campo Grande, já foram lançados diversos projetos inovadores como o “Juntos Pela Escola”, que irá revitalizar até 2024 as 206 unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme); “Aprender mais na Reme”, que proporciona reforço escolar no contraturno, para recuperação dos alunos pós-pandemia. 

Na Saúde, destacam-se a revitalização das Unidades de Saúde e o lançamento de novas unidades, como por exemplo, o Centro de Referência da Mulher e da Criança; Complexo de Saúde (Hospital Municipal), com 250 leitos, salas de cirurgia, atendimento e outros. 


“Investimos R$  40 milhões para revitalização de todas as escolas da Reme. Lançamos esse projeto em abril e neste período já entregamos nove unidades. Isso é importante, porque há espaços que há mais de 20 anos não recebem uma mão de tinta. Há escolas também sem acessibilidade, que a partir do programa passarão a atender todas as crianças”, disse a Prefeita. 

O Parque Tecnológico e de Inovação, o Parktec CG, inaugurado no último fim-de-semana, é o primeiro implantado na capital do Estado onde empresas, centros de pesquisa, universidades e outras instituições poderão se reunir e promover desenvolvimento tecnológico e inovação, sendo um propulsor para a cultura empreendedora e socioeconômica de Campo Grande e de toda a América Latina.

A atual gestão também tem apoiado a realização de grandes eventos, como por exemplo, a Expogrande, o Festival Internacional da Carne, além de shows culturais em praças públicas. 


Conheça mais a Prefeita de Campo Grande  

Adriane Lopes tem 43 anos, é natural de Grandes Rios, interior do Paraná, mas mudou-se para Campo Grande com a família quando tinha 9 anos. É graduada em Direito e Teologia, pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades. Também é Coach e Leader Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

Ela começou a trabalhar com a venda de sorvetes para pagar a faculdade de Direito, advogou, trabalhou na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) durante quatro anos. Também desenvolveu vários projetos sociais. Foi eleita vice-prefeita por dois mandatos e é casada com o deputado estadual Lídio Lopes, com quem tem dois filhos.

Redação 

Você também pode gostar...